& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Campeão brasileiro em 2005 pelo Timão, Tevez completa 35 anos

 
       
 

o argentino é o segundo estrangeiro que mais balançou as redes com a camisa alvinegra, em 46 ocasiões

 
  Por:

Voz da Fiel

05/02/2019 13:31:28  
       
 
 
 
       
   Campeão brasileiro em 2005 pelo Timão, Tevez completa 35 anos   
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  Um dos grandes ídolos recentes da história do Corinthians, o atacante argentino Carlitos Tevez faz aniversário nesta terça-feira (05). O ex-camisa 10 alvinegro completa 35 anos de idade.

Tevez foi o líder da equipe corinthiana que conquistou o tetracampeonato brasileiro em 2005. Naquela campanha, marcou 20 gols e foi eleito o melhor jogador do Brasileirão.

Conhecido por aliar raça e técnica em grandes doses, Carlitos se tornou ídolo instantâneo da Fiel mesmo jogando pouco mais de um ano com a camisa do Corinthians, com postura de humildade e muita determinação. O argentino é o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube do Parque São Jorge, com 46 gols em 78 jogos entre 2005 e 2006.
 
      
 

 
  Primeiro gol no dia do aniversário

Uma curiosidade da passagem de Tevez pelo Corinthians tem a ver com o aniversário dele e o primeiro gol pelo Timão. Depois de fazer dois jogos com a camisa alvinegra, Carlitos enfim balançou as redes contra a Internacional-SP, em Limeira, pelo Campeonato Paulista de 2005, justamente no dia 05 de fevereiro.

Ao completar 21 anos, Tevez fez o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Internacional-SP, em um sábado de Carnaval. Após receber passe de Dinelson, Carlitos dominou e girou chutando. Com a bola nas redes, o argentino dançou a cumbia pela primeira vez no Timão, em uma cena que se tornaria característica nas partidas seguintes.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians