& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Brasileirão Sub-17: Corinthians vence clássico diante do São Paulo

 
       
 

com um a menos em boa parte da etapa final, Alvinegro saiu com os três pontos no Majestoso após vencer por 2 a 1

 
  Por:

Voz da Fiel

23/04/2019 17:35:30  
       
 
 
 
       
   Brasileirão Sub-17: Corinthians vence clássico diante do São Paulo   
  Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians  
       
  Na tarde desta terça-feira (23), o Corinthians conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Sub-17. No Parque São Jorge, o Alvinegro recebeu o São Paulo e, com um jogador a menos, venceu por 2 a 1, em partida válida pela segunda rodada da primeira fase. Matheus Andrade e Cauê marcaram os gols do triunfo do Timãozinho, que chegou aos quatro pontos no Grupo B, assumindo, provisoriamente, a liderança.

Corinthians escalado

O técnico Gustavo Almeida mandou o Alvinegro a campo com Donelli; Julio, Pedro Gustavo, Pedro Boarato, Arthur Neves; Riquelme, Pedrinho, Matheus Andrade; David, Adriano e Cauê. Os suplentes foram Davi, Mangueira, Pedro Henrique, Bryan, Ryan, Luiz Felipe, Brendon, Danilo, Keven, Denilson, Marcos e Gabriel.
 
      
 

 
  Primeiro tempo

Após um início de partida bastante estudado, o Alvinegro criou a primeira chance aos 14 minutos, quando Matheus Andrade tomou a bola no campo de ataque e tabelou com Cauê. A zaga do São Paulo atrapalhou e Adriano tentou o chute, que saiu por cima. Pouco depois, aos 19, Andrade foi lançado dentro da área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.

O São Paulo buscou o empate aos 25 minutos, com Juan. No minuto seguinte, Donelli fez grande defesa em chute de Cachoeira e evitou a virada. Adriano e Andrade tiveram mais duas oportunidades na etapa inicial, mas uma tirou tinta da trave e a outra foi nas mãos do goleiro Young.
 
 

 
  Segundo tempo

Logo aos sete minutos, Riquelme deu lindo passe para Cauê, que chutou cruzado para recolocar o Alvinegro em vantagem. O Corinthians teve uma baixa aos 14 minutos: Adriano levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. A partir daí, o São Paulo passou a pressionar em busca de igualar o placar. O Timãozinho se defendeu muito bem e, sem muitas dificuldades, terminou com os três pontos.

Próximo desafio

Neste sábado (27), às 11h, novamente no Parque São Jorge, o Coringão enfrenta a Portuguesa pela quarta rodada da primeira fase do Paulistão Sub-17. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso será na quarta-feira (1º/05), ainda com local a definir.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians