& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Avaliação sobre gramado poderá tirar jogos do Timão da Arena Corinthians

 
       
 

o Timão avalia fechamento de sua casa em Itaquera depois do Campeonato Paulista

 
  Por:

Voz da Fiel

03/04/2019 13:49:03  
       
 
 
 
       
   Avaliação sobre gramado poderá tirar jogos do Timão da Arena Corinthians   
  Foto: Marcos Ribolli/Globo Esporte  
       
  A possibilidade de fechar a Arena, em Itaquera, para recuperar o gramado ganha força no Corinthians. O clube ainda aguarda um parecer da empresa World Sports, responsável pelo campo, mas já estuda opções de estádios para transferir seus jogos.

A diretoria do Corinthians pretende bater o martelo sobre o assunto até a próxima semana.

As seguidas reclamações de jogadores fizeram o Timão avaliar a possibilidade de fechar o estádio, revelada na última semana pelo presidente Andrés Sanchez. Ainda falta uma avaliação mais elaborada. O clube acredita que a manutenção do campo levaria um mês.
 
      
 

 
  Na visão dos cartolas do Corinthians, a alternativa mais simples à Arena seria o Pacaembu. Porém, o estádio está vetado no Brasileirão porque seu sistema de iluminação não atende os requisitos pedidos pela CBF. A entidade exige pelo menos 800 lux (unidade de medida de iluminação) e o Pacaembu oferece apenas 600.

No entanto, Federação Paulista, Santos, São Paulo e Palmeiras discutem uma alternativa para solucionar o problema antes da primeira rodada do Brasileirão, marcada para 28 de abril.
 
 

 
  Outros estádios próximos da capital paulista, como a Arena Barueri, também são avaliados pelo Corinthians. O clube descarta vender seus mandos para outros estados, como Paraná ou Mato Grosso.

A reforma só aconteceria depois de uma eventual final do Paulistão, mas teria que ser feita antes de junho, quando a Arena Corinthians receberá jogos da Copa América. O Timão tem quatro jogos previstos como mandante no Brasileirão antes do torneio de seleções, contra Chapecoense, Grêmio, São Paulo e Goiás.

Além disso, a equipe jogará pela quarta fase e oitavas de final da Copa do Brasil caso avance de fase. Em maio, também há compromisso pela segunda fase da Copa Sul-Americana, contra adversário a definir.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Bruno Cassucci (Globo Esporte)