& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Auxiliar técnico do sub-15 conclui Licença A da CBF Academy

 
       
 

Vinicius Marques falou sobre as experiências que teve no curso, as trocas de informações e ressaltou a aula dada pelo técnico corinthiano, Fábio Carille

 
  Por:

Voz da Fiel

26/02/2019 09:50:00  
       
 
 
 
       
   Auxiliar técnico do sub-15 conclui Licença A da CBF Academy   
  Foto: Corinthians  
       
  O auxiliar técnico da equipe sub-15 do Corinthians, Vinicius Marques, concluiu, na última semana, o curso da Licença A da CBF Academy. No clube há 10 anos, ele agora está nivelado para comandar equipes da Série A do Campeonato Brasileiro.

“Acho que é muito importante que nós possamos nos qualificar com o que há de melhor no futebol brasileiro e o clube pode me proporcionar isso. Desta forma, conseguimos nos tornar profissionais melhores e, assim, formar atletas melhores”, comentou Marques.

Um de seus professores durante as aulas, ministradas na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, foi o técnico do Corinthians, Fábio Carille. “Foi uma aula que me marcou muito. Ele [Carille] falou sobre sistemas defensivos e comentou sobre trabalhar o indivíduo e especializá-lo no que ele tem de melhor dentro da sua posição”, disse o auxiliar, que trabalha diretamente com o técnico Carlos Leiria.

“Trazendo para a realidade do nosso departamento, que é de excelência em formação de atletas, é interessante ver que o trabalho que fazemos está totalmente alinhado com a forma que o futebol profissional pensa”, complementou.
 
      
 

 
  Marques também ressaltou a troca de experiências que teve com os outros alunos do curso, muitos deles já trabalhando nas equipes principais de grandes clubes, como Renato Portaluppi e Lisca, treinadores de Grêmio e Ceará, respectivamente, além de Dorival Júnior, Gilson Kleina e Alexandre Gallo. “A gente aprende muito com estes profissionais, que já são realidade. Eles têm muito a nos ensinar nos debates, nas trocas de experiências e até mesmo nos relatos deles ao longo das atividades”, afirmou. “Acredito que é este intercâmbio de informações é o que fará com que o futebol brasileiro melhore cada vez mais”, encerrou.

Vinicius Marques entrou no Corinthians em 2008, iniciando pelas escolinhas do Chute Inicial. Depois, se tornou treinador das seleções do CIFAC (Campeonato Interno de Futebol Associativo do Corinthians). Em 2011, foi para a peneira e, no ano seguinte, se tornou auxiliar das categorias sub-11 e sub-13. Assumiu como treinador do sub-11, em 2013, e venceu o Paulistão da categoria em 2014. Em 2015, subiu para a categoria sub-13 e, em 2016, para o sub-15, onde atua até hoje como auxiliar.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians