});
& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Atletas do Corinthians são convocados pela Seleção de amputados

 
       
 

A competição internacional será realizada no mês de dezembro, na cidade de São Paulo

 
  Por:

Voz da Fiel

11/07/2019 16:12:42  
       
 
 
 
       
   Atletas do Corinthians são convocados pela Seleção de amputados   
  Foto: Diego Silva/Corinthians  
       
 

Na última quarta-feira (10), a Associação Brasileira de Desporto para Deficientes Físicos (ABDDF) divulgou a lista dos 16 convocados que irão representar a Seleção Brasileira de amputados na Copa das Confederações, no mês de dezembro, em São Paulo. Dentre os selecionados, sete atletas do Corinthians/Mogi foram chamados pelo treinador Rodrigo Oliveira para disputar o torneio.

Os atletas corinthianos convocados são Gabriel Magalhães (goleiro), Marcelo Roberto, Wesley Magalhães (zagueiros), Felipe Gonçalves (volante), Alan Eduardo, William Machado (meias) e Rogério Almeida (atacante). Além dos jogadores, a psicóloga Juliana Jacques, do Corinthians/Mogi, fará parte da comissão técnica no torneio.

 
      
 

 
 

Rogerinho Almeida, atacante alvinegro, não escondeu sua emoção por estar na lista. "Vamos em busca do segundo título no torneio. Iremos realizar até dezembro três fases de treinamentos. A comissão técnica montou um ótimo grupo e os melhores do momento foram convocados, pois estamos em reformulação na nossa seleção mesclando experiência com algumas promessas da modalidade."

A data de estreia da Seleção Brasileira não está confirmada pela organização. No mês de agosto, nos dias 3 e 4, os corinthianos se juntarão aos demais convocados para a primeira fase de treinamentos, na cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo. A segunda fase acontecerá no mês de outubro e a terceira em novembro. As datas e locais das duas últimas fases ainda não foram definidas.

Enquanto isso, os atletas do Timão vão disputar neste sábado (13), a semifinal do Campeonato Paulista de Futebol de Amputados, contra o São Paulo, às 9h30, em Mogi das Cruzes (SP).