Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
 

Arana ensaia retorno ao Brasil e vê Corinthians como única opção

 
       
  Segundo Arthur Sandes (UOL),

a situação de Arana na Espanha é monitorada pelo Corinthians, que quer empréstimo

 
  Por:

Voz da Fiel

16/01/2019 21:04:15  
       
 
 
 
       
     
  Foto: Divulgação/UOL  
       
  O Corinthians iniciou nos últimos dias uma movimentação cujo objetivo é contar com o lateral esquerdo Guilherme Arana na temporada 2019. O clube chegou a abrir conversas com o estafe do atleta a fim de monitorar a situação dele no Sevilla, da Espanha.

Arana trata o Corinthians como única opção no caso de retorno ao futebol brasileiro. Revelado pelo clube, o jogador se sagrou campeão paulista e brasileiro em 2017 como titular, com direito a gol em clássico na campanha do heptacampeonato (relembre abaixo) - dois anos antes, ele já havia sido reserva da equipe que levantou o troféu do Campeonato Brasileiro.

Contratado pelo Sevilla em dezembro de 2017, Arana teve dificuldades para se adaptar ao futebol espanhol. O lateral não conseguiu repetir as boas atuações e ficou muito aquém do esperado para concorrer com o titular Sergio Escudero.
 
      
 
 
 
  Arana foi comprado pelo clube espanhol pelo valor de 10 milhões de euros (R$ 38,8 milhões na cotação do começo de dezembro de 2017). O Corinthians ficou com 50% do valor.

O clube paulista trata o retorno como uma oportunidade de mercado, sem fazer loucuras. A ideia é contratar o atleta de 21 anos sem custos, com empréstimo como modelo de negócio.

Na última terça-feira (15), o jornal Marca, da Espanha, disse que o Sevilla estudava emprestar Arana a algum time do Brasil. A publicação citou uma viagem do ex-volante e atual dirigente do Santos, Renato, à Espanha. Na ocasião, ele teria perguntado aos dirigentes do Sevilla sobre a situação de Arana.