& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Após polêmica com Clayson, sorteio define Claus como árbitro da final

 
       
 

o atacante Clayson foi flagrado xingando Claus na saída do gramado após a semifinal

 
  Por:

Voz da Fiel

10/04/2019 17:14:09  
       
 
 
 
       
   Após polêmica com Clayson, sorteio define Claus como árbitro da final   
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  Um dia depois da divulgação de um vídeo em que o atacante Clayson aparece proferindo um xingamento a Raphael Claus no túnel do vestiário do Pacaembu, após a classificação do Corinthians à final do Campeonato Paulista, a Federação Paulista de Futebol definiu que o árbitro será responsável por apitar o segundo jogo da decisão do torneio, em Itaquera, no dia 21 de abril.

A definição se deu por meio de um sorteio transmitido pela entidade durante a tarde, com a presença do chefe de arbitragem da entidade, Ednilson Corona. Também ficou definido que Luiz Flávio de Oliveira ficará a cargo do primeiro jogo da decisão, neste domingo, no estádio do Morumbi.
 
      
 

 
  Clayson, que teve um “chupa, Claus” flagrado e publicado pela TV Corinthians, vai a julgamento após o primeiro jogo da decisão por, supostamente, infringir o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código). Para os corinthianos, no entanto, não devia haver possibilidade de punição.

“Não acho justo, não foi dentro de campo, se for pegar o que se fala no vestiário tanta gente ia ser suspensa. Dentro de campo ele não faltou com respeito. Nós mesmos, jogadores, às vezes temos ofensas entre nós. Não sei como foi direito, deixo para o jurídico tomar as providências cabíveis”, comentou o goleiro Cássio.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Gazeta Esportiva