& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Após atingir marca histórica Cássio elogia Ronaldo: ele é o maior

 
       
 

o goleiro também projetou duelo deste sábado, contra o São Bento fora de casa

 
  Por:

Voz da Fiel

01/03/2019 17:42:13  
       
 
 
 
       
   Após atingir marca histórica Cássio elogia Ronaldo: ele é o maior   
  Foto: Corinthians  
       
  Depois da classificação do Corinthians para a segunda fase da Copa Sul-Americana diante do Racing (ARG), Cássio se tornou o segundo goleiro em número de jogos com a camisa do Corinthians (395), ao lado de Gylmar dos Santos Neves. Ele só fica atrás de Ronaldo Giovanelli, com 602 partidas, no período de 1988 a 1998. Depois da atuação na Argentina, em que Cássio agarrou as cobranças de Domínguez e Solari, Ronaldo rasgou o elogio ao goleiro, nas redes sociais: “Parabéns, Gigante. Você é o maior da história do Corinthians”.

Em entrevista coletiva, após o treino desta sexta-feira (01), o camisa 12 respondeu: “Eu atingi a marca de ser o segundo maior goleiro, acredito que tenho possibilidade de alcançar (o Ronaldo), mas minha opinião sobre ele vai seguir a mesma, sobre ele ser o maior da história do Corinthians.”

Assim como a relação de amor que a torcida tem com Ronaldo, Cássio é considerado um dos maiores ídolos do clube, sobretudo, pelo potencial em se destacar nos jogos decisivos. O goleiro minimiza: “Isso é coincidência”. Mas ressalta que sua dedicação é o grande segredo. "Para mim, todo jogo é importante, se eu não estiver pronto no jogo de primeiro fase, como vou estar pronto no decisivo? Tenho que fazer o melhor hoje para lá na frente estar preparado."
 
      
 

 
  Depois da classificação na Sul-Americana, o próximo desafio do Corinthians é pelo Campeonato Paulista, contra o São Bento, neste sábado (02), às 16h30, em Sorocaba-SP.

“É trabalho, concentração. Não teve tanto tempo de recuperação, viagem cansativa, até pela batida de jogos, mas amanhã temos tudo para fazer um grande jogo. Amanhã é ter mais um desempenho bom, conseguir os três pontos e conseguir a classificação”, completou Cássio.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians