& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Antes de Dérbi, Corinthians perde para o Red Bull Brasil em casa

 
       
 

com mudanças, Corinthians joga mal e perde por 2 a 0 para o Red Bull Brasil na Arena, pela quarta rodada do Paulistão

 
  Por:

Voz da Fiel

30/01/2019 21:34:16  
       
 
 
 
       
   Antes de Dérbi, Corinthians perde para o Red Bull Brasil em casa   
  Foto: Luis Moura/Lance  
       
  A semana de um Dérbi é sempre importante, tanto para Corinthians quanto para Palmeiras. Nesta quarta-feira, o Timão entrou antes em campo e teve um péssimo resultado: perdeu por 2 a 0 para o Red Bull Brasil, em duelo válido pela quarta rodada do Paulistão e disputado na Arena em Itaquera.

O primeiro gol da partida foi marcado por Ytalo, aos 29 minutos do segundo tempo. Ele aproveitou cabeceio para dentro da área de Bruno Tubarão, ganhou de Henrique pelo alto e mandou para o fundo da rede.

O segundo foi marcado aos 47 minutos da etapa final, quando Pio cruzou e Bruno Tubarão cabeceou no canto de Cássio.

Com o resultado, o Corinthians permaneceu com cinco pontos no Grupo B e caiu para o terceiro lugar ao ser ultrapassado pela Ferroviária, que ainda joga contra o Ituano nesta quinta-feira e pode abrir vantagem. Já o Red Bull Brasil foi a cinco pontos e está na terceira colocação do Grupo A.

Na próxima rodada, o Timão disputa seu primeiro clássico oficial de 2019. A partida contra o Palmeiras será no sábado, às 17h, no Allianz Parque. Vai ter que jogar bem mais no Dérbi!

Timão mudado

Por ser início de temporada e ter o Dérbi no sábado, o técnico Fábio Carille fez diversas mudanças na equipe. Na lateral esquerda, por exemplo, o zagueiro Léo Santos iniciou a partida como titular.
 
      
 

 
  Sem entrosamento e profundidade, o Corinthians sofreu muito para criar no primeiro tempo, principalmente por conta dos erros de Fagner e Ramiro, além da falta de inspiração de Jadson e Mateus Vital. A única boa chance foi com Boselli, que dominou na área e chutou em cima do goleiro Júlio César.

O Red Bull, por sua vez, teve boas trocas de passes, mas não chegou a assustar muito. A dupla de zaga considerada ideal do Timão, com Henrique e o estreante Manoel, pouco foi exigida na etapa inicial.

Mudanças nos dois lados

Logo na volta do intervalo, Danilo Avelar e Pedrinho entraram nas vagas de Léo Santos e Thiaguinho. Com isso, o Timão teve mudanças nos dois lados, e Ramiro voltou a ser segundo volante.

As mudanças, porém, não surtiram efeito: o Corinthians continuou com muitas dificuldades de criar. A entrada de Gustagol no lugar de Jadson ainda deixou a equipe pior em campo. Foi apenas uma boa chance de Gustagol, que aproveitou cruzamento de Danilo Avelar, cabeceou para baixo e viu Júlio César fazer uma grande defesa. Muito pouco para o Timão, que vai precisar jogar bem mais no Dérbi!
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Guilherme Amaro (Lance)