& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Além de Carille, quatro jogadores participaram das três conquistas

 
       
 

Cássio, Fagner, Jadson e Pedro Henrique estiveram nas campanhas de 2017, 2018 e 2019

 
  Por:

Voz da Fiel

22/04/2019 05:13:08  
       
 
 
 
       
   Além de Carille, quatro jogadores participaram das três conquistas   
  Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians  
       
  Neste domingo (21), o Corinthians conquistou o Tricampeonato Paulista, e 30º título estadual, ao superar o São Paulo, na Arena Corinthians. Além de Fábio Carille, técnico nas campanhas vitoriosas de 2017 e 2018, outros quatro jogadores do elenco alvinegro participaram das três conquistas recentes no Paulistão.

O primeiro deles é o goleiro Cássio. Colecionador de títulos no Alvinegro, agora com nove conquistas, o camisa 12 teve papel decisivo nas campanhas. Capitão nas finais de 2017, 2018 e 2019, defendeu pênaltis importantes na semifinal e na decisão, em 2018, além de fechar o gol nos jogos contra o Santos e o São Paulo, este ano. Este é o quarto título estadual de Cássio no Corinthians, já que o goleiro também esteve na campanha de 2013.
 
      
 

 
  Como Cássio, o lateral direito Fagner também teve papel importante na sólida linha defensiva alvinegra no tricampeonato estadual. Titular da posição nas três campanhas, o camisa 23 chegou ao seu quinto título com a camisa corinthiana, já que também participou das conquistas do Brasileirão em 2015 e 2017.

O meia Jadson é outro jogador que esteve presente nas três conquistas e, como Fagner, alcançou seu quinto título no Coringão. Na campanha de 2017, Jadson retornou ao Timão vestindo a camisa 77, em alusão à conquista que completava 40 anos. Decisivo, marcou um dos gols da vitória na primeira partida da final de 2017, contra a Ponte Preta, em Campinas.
 
 

 
  Além deles o zagueiro Pedro Henrique participou das três campanhas vitoriosas no Estadual e chegou ao seu quarto título com a camisa alvinegra, já que também foi campeão brasileiro em 2017.

Com a conquista, o clube do Parque São Jorge também chegou ao quarto tricampeonato da competição, marca inédita no estado.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians