Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
 

Acordos de patrocínio em 2019 são os maiores da história do Timão

 
       
 

O Corinthians está com sete parcerias comerciais estampadas no uniforme de 2019

 
  Por:

Voz da Fiel

21/01/2019 11:16:18  
       
 
 
 
       
     
  Foto: Divulgação/Corinthians  
       
  O anúncio do BMG como patrocinador máster e o anúncio da Joli para ocupar a barra inferior da costas ajudaram a transformar o uniforme do Corinthians em um dos mais valiosos do Brasil na última semana.

As sete marcas que ocupam o uniforme oficial de jogo renderão R$ 77,4 milhões. São seis patrocinadores e a fornecedora de material esportivo (Nike), parceira do clube desde 2003.

O maior valor virá do novo acordo com o banco BMG, que deve anunciar mais novidades nesta terça-feira. De acordo com o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, o "adiantamento do banco será de R$ 30 milhões". Variáveis, que ainda serão melhores explicadas, poderão aumentar esse valor em um futuro próximo.

A Nike, parceira do clube a mais tempo na história, vem com o segundo maior rendimento. O acordo com a empresa americana é em dólar, na casa dos 7,5 milhões. Na cotação desta segunda-feira, dia 21, por exemplo, o valor seria de R$ 29 milhões anuais que a fornecedora de material esportivo pagaria ao Corinthians.
 
      
 
 
 
  Joli (R$ 4 milhões), Positivo (R$ 6,5 milhões), Pro Evolution Soccer (R$ 3,5 milhões), Universidade Brasil (R$ 2,4 milhões) e Poty (R$ 2 milhões) completam a lista de marcas e valores que fazem do uniforme um dos mais valiosos do Brasil.

o Corinthians ainda tem três grandes acordos fora do uniforme oficial: Estrella Galicia, que estampa sua logomarca no ombro da camisa de treino; Minds Idiomas, ex-patrocinadora da parte inferior da manga, que agora estampará sua logomarca no futebol feminino e na Arena; e a Orthopride, rede de franquias de odontologia que fará outras ativações de marketing.

Veja as informações detalhadas sobre os patrocinadores do uniforme do Corinthians

- BMG - R$ 30 milhões (patrocínio máster)
- Nike - US$ 7,5 milhões (fornecedora de material esportivo)
- Positivo - R$ 6,5 milhões (parte superior das costas)
- Joli - R$ 4 milhões (parte inferior das costas)
- Pro Evolution Soccer (PES 2019) - R$ 3,5 milhões (barra frontal)
- Universidade Brasil - R$ 2,4 milhões (ombro)
- Poty - R$ 2 milhões (calção)

TOTAL: R$ 77,4 milhões