& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

A convite do Corinthians, torcedor com doença rara vai ver a final na Arena

 
       
 

João Pedro da Costa mora em Bauru, interior de São Paulo, e viralizou com vídeo em que se emociona na classificação nos pênaltis contra o Santos

 
  Por:

Voz da Fiel

18/04/2019 17:19:58  
       
 
 
 
       
   A convite do Corinthians, torcedor com doença rara vai ver a final na Arena   
  Foto: Reprodução/Internet/Globo Esporte  
       
  O torcedor João Pedro da Costa, de 14 anos, foi convidado pelo Corinthians e pelo lateral Danilo Avelar a assistir à final contra o São Paulo, no próximo domingo, às 16h, na Arena Corinthians.

O jovem torcedor viralizou nas redes sociais após ter um vídeo (veja abaixo) compartilhado por amigos em que se emociona com a classificação do Corinthians à final após decisão nos pênaltis contra o Santos. O vídeo chamou a atenção de Danilo Avelar e de outros jogadores do elenco, que fizeram o "meio de campo" para o garoto assistir a um jogo pela primeira vez no estádio, a convite do Corinthians.
 
      
 

 
  João Pedro, que mora em Bauru, interior de São Paulo, tem epidermólise bolhosa distrófica, uma doença rara onde o organismo não produz a quantidade suficiente de colágeno para a manutenção das camadas da pele. Com isso, qualquer toque no corpo gera pequenas lesões e feridas, que podem demorar anos para cicatrizar.

Como a doença não tem cura, João precisa passar por tratamento paliativo que custa em torno de R$ 20 mil mensais. Servidora pública, Marinês da Costa, mãe de João, tem renda mensal de R$ 1,3 mil e conta com a ajuda de doações para tratar o filho.

Ainda na maternidade, a família chegou a ser avisada que o garoto não resistiria aos ferimentos e que poderia morrer a qualquer momento. Mas João contrariou todos os prognósticos médicos e, mesmo diante de todas as dificuldades, não vê a hora de realizar o grande sonho da vida: conhecer a Arena Corinthians e assistir a um jogo entre os torcedores.
 
 

 
  – Não consigo explicar a paixão pelo Corinthians, é algo que sinto desde pequeno. Só sei que amo, acho que vai ser 3 a 0 para o Corinthians em Itaquera – disse João.

– Não é sempre que olho o Twitter, mas vi as mensagens de pessoas fazendo campanha para levar o João Pedro conhecer a Arena. O vídeo me comoveu, é algo sincero de alguém torcendo e com amor puro pelo Corinthians. Quando vi, logo mandei mensagens e a partir daí peguei informações para entender a logística. O Corinthians entrou em ação e acredito que vai ser um dia bastante especial – explica Danilo Avelar.
 
 

 
  Para estar presente na Arena Corinthians para a decisão do Campeonato Paulista, João Pedro passou por um médico que emitiu um atestado em que libera o garoto para acompanhar a partida. A preocupação da família e do clube era sobre possíveis atritos físicos gerados em um ambiente que deve receber mais de 40 mil pessoas.

João Pedro será acompanhado pelo estafe do Corinthians e por duas irmãs, que ficarão responsáveis por sua segurança no deslocamento dentro da arena.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Emilio Botta (Globo Esporte)