x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Vagner Mancini transformou Mateus Vital em peça chave no Corinthians

 
       
 

Sob o comando de Mancini, Vital se torna mais efetivo no Corinthians

 
  Por:

Voz da Fiel

05/03/2021 06:07:52  
       
 
 
 
       
   Vagner Mancini transformou Mateus Vital em peça chave no Corinthians   
  Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians  
       
 

Questionado pelo seu rendimento com a camisa do Corinthians, o meia Mateus Vital apresentou significativa melhora sob o comando de Vagner Mancini. Depois de uma conversa franca com o treinador, o camisa 22 passou a jogar mais próximo do gol adversário, arriscar mais os chutes de fora da área e, em 20 partidas, teve participação direta em cinco gols da equipe. Antes, o jogador precisou de quase 12 jogos para participar de um gol do Timão.

Vital foi peça essencial no clássico da última quarta-feira (3), contra o Palmeiras, na Neo Química Arena. Além de ter feito o primeiro gol do Corinthians no Dérbi, o meia deu o passe para Rodrigo Varanda marcar e definir o empate em Itaquera. Ao fim da partida, o jogador ganhou elogios do treinador, que relembrou uma conversa com o atleta logo em sua chegada ao clube.

 
      
 

 
 

"O Mateus fez mais um grande jogo. É um atleta que, desde que eu cheguei ao Corinthians, tem melhorado, tem evoluído. Converso muito com os atletas, já conversei muito com o Mateus sobre essa grande capacidade técnica, de força que ele tem. Isso precisa ser canalizado para um jogo mais efetivo. Ele não pode se desgastar, como vinha acontecendo antes, numa faixa do campo que não representa nada em termos táticos e técnicos", explicou Mancini, após o Dérbi na Neo Química Arena.

Mateus Vital foi contratado pelo Corinthians junto ao Vasco na intertemporada de 2017 para 2018. De lá para cá, o meia fez 158 jogos, fez dez gols e distribuído sete assistências. Na prática, desconsiderando os números com Mancini, jogador precisava de quase 12 partidas para ter participação em um único gol da equipe.

 
 

 
 

Agora, com a nova comissão técnica, o meia passou a ser mais efetivo. Na reta final do Campeonato Brasileiro, Vital balançou as redes contra Botafogo, Fluminense e Sport. Na última quarta, diante do Palmeiras, um gol e uma assistência no Dérbi. Os números ainda não tímidos, mas com Mancini, o camisa 22 participa de um gol do Corinthians a cada quatro partidas.

A melhora foi notada pela diretoria. Recentemente, Vital recebeu uma proposta do Real Salt Lake, que disputa a Major League Soccer (MLS), e o Corinthians optou em manter o atleta em seu elenco.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: UOL