x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Presidente do Corinthians projeta mais espaço para jogadores da base na próxima temporada

 
       
 

Duilio garante que a base deve ter mais espaço no Corinthians

 
  Por:

Voz da Fiel

19/02/2021 19:08:37  
       
 
 
 
       
   Presidente do Corinthians projeta mais espaço para jogadores da base na próxima temporada   
  Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians  
       
 

Com uma série de contratações bastante questionadas pela torcida, a direção do Corinthians promete mudar a estratégia para a nova temporada. Conforme apuração, a ideia é "fechar a torneira" com reforços e apostar mais no que o clube já tem. Nesta sexta-feira, Duilio Monteiro Alves confirmou a intenção de utilizar mais as promessas da base.

"O Santos e Fluminense acabaram usando jogadores (da base) por não terem feito investimentos. Às vezes, trazemos uma promessa de outro clube e brecamos a evolução dos nossos. Temos isso em mente. Pandemia, qualidade, investimento. O Corinthians é uma das bases mais vencedoras nos últimos anos. Temos que usar mais. Muitos garotos já estão no profissional, outros virão treinar conosco por estourarem a idade. Vamos usar mais a base", afirmou, em entrevista ao SporTV.

 
      
 

 
 

O mandatário alvinegro ainda fez questão de destacar que o foco da base não são as conquistas, muito cobradas por parte da torcida. Além disso, falou até do rival Palmeiras, campeão da Libertadores com uma série de garotos em campo.

"Eu entendo que a base, se o trabalho for bem feito, vai conquistar títulos. Mas a função é formar atletas para o time profissional. O rival Palmeiras contratou jogadores caros e quem está jogando hoje são os meninos da base. O Corinthians tem feito isso também. Quando o time não vai bem, isso se torna mais difícil. Mas é nosso caminho. Temos um novo CT da base. Trazer jogadores de outros estados. É um ótimo caminho e necessário neste momento", concluiu.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Voz da Fiel