x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Para quem acredita que o Corinthians ficou 23 anos na fila: veja o vídeo que pode fazer você mudar de ideia

 
       
 

Veja diversos títulos conquistados pelo Corinthians durante a mais longa de todas as filas no Campeonato Paulista

 
  Por:

Voz da Fiel

23/01/2021 12:55:55  
       
 
 
 
       
   Para quem acredita que o Corinthians ficou 23 anos na fila: veja o vídeo que pode fazer você mudar de ideia   
  Foto: Montagem/Voz da Fiel  
       
 

Os antis não têm dúvida: o Corinthians ficou 23 anos na fila por um título. Já os corinthianos dizem que essa história é mito. E eles têm razão. Tecnicamente, o time venceu pelo menos 15 competições entre 1954 e 1977 – período do suposto jejum.

Cinco deles, inclusive, foram torneios internacionais. "Ah", resmungariam os antis, "foram títulos ridiculamente insignificantes". Isso não é verdade, foram conquistas em torneios oficiais. Portanto, o Corinthians jamais amargou 23 anos numa fila.

 
      
 

 
 

Na verdade, só amargou no coração dos torcedores. O alvinegro ficou todo esse tempo sem ganhar um campeonato de expressão como o Paulista.

"E era o Paulista que os corinthianos realmente queriam", diz o jornalista Celso Unzelte, autor do livro Almanaque do Timão. "De todos esses títulos (entre 1955 e 1975), o único importante é o do Torneio Rio-São Paulo de 1966".

Depois do Campeonato Paulista de 1954, conquistado com um empate de 1 a 1 diante do Palmeiras, o Timão só voltou a ganhar em 1977, com o lendário gol de Basílio aos 36 minutos do 2º tempo – Corinthians 2 x 1 Ponte Preta. Eram dois timaços. Do lado corinthiano havia gente como Zé Maria, Wladimir, Vaguinho, Geraldão. Na Ponte, jogavam craques como o goleiro Carlos, o atacante Rui Rei e o meia Dicá (um espetacular batedor de faltas). Deu Corinthians, 22 anos e 8 meses depois do título estadual anterior.

 
 

 
 

23 anos de quê? Assista ao vídeo que fará você mudar de ideia

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Voz da Fiel