x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Já sob o comando de Danilo, Corinthians prepara novas dispensas na equipe Sub-23

 
       
 

Danilo foi apresentado aos jogadores sob contrato do sub-23 na semana passada

 
  Por:

Voz da Fiel

27/01/2021 14:36:06  
       
 
 
 
       
   Já sob o comando de Danilo, Corinthians prepara novas dispensas na equipe Sub-23   
  Foto: Agência Corinthians  
       
 

O Corinthians deve anunciar até o fim de semana a saída de alguns jogadores que estão ligados à equipe sub-23. Todas as saídas serão feitas já com aval de Danilo, novo treinador, e Alex Meschini, novo coordenador das categorias de base.

Além de Diogo Vitor, dispensado antes mesmo do fim do contrato, segundo apuração, os quatro atletas que ficarão sem contrato no domingo (dia 31) não deverão ter seus vínculos renovados. Trata-se dos goleiros Diego Riechelmann e Mateus Almeida, o lateral-direito Renan Brainer e o meia Yuri Souza.

 
      
 

 
 

Outros jogadores ligados à equipe sub-23 também deverão ser dispensados mesmo com contratos um pouco mais longos. O clube deve optar pela rescisão antecipada, honrando os salários restantes como manda a lei. Liberação por empréstimo com salário pago pelo clube, porém, não está descartada.

Neste momento, o Corinthians tem 32 jogadores sob contrato ligados ao Sub-23, sendo dois emprestados (Fessin e Nathan Palafoz). Esse número já contempla o lateral Alê Mantelli, que renovou contrato na semana passada, e o meia-atacante Diogo Vitor que, apesar de dispensado, ainda está sob contrato com o clube.

 
 

 
 

As saídas de alguns jogadores, assim como a necessidade da chegada de outros, já fazem parte das primeiras impressões de Danilo, novo treinador da equipe. Edson Leivinha, ex-treinador da equipe, deve se tornar auxiliar do ídolo da Fiel.

Fabricio Oya, ex-Sub 20 e que estava sendo emprestado, já treina com o grupo. O clube quer utilizá-lo como exemplo de uma nova era na categoria que, na teoria, passará a utilizar mais ex-jogadores da base e não atletas dispensados de outros clubes.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Rodrigo Vessoni (Meu Timão)