x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Há 12 anos, Ronaldo estreava com jogador do Corinthians

 
       
 

Fenômeno chegou ao Timão em 2009 e atuou no clube por duas temporadas

 
  Por:

Voz da Fiel

04/03/2021 12:37:40  
       
 
 
 
       
   Há 12 anos, Ronaldo estreava com jogador do Corinthians   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
 

Há exatamente doze anos, um dos maiores jogadores da história do futebol mundial vestia o manto alvinegro pela primeira vez. No dia 04 de março de 2009, no estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara-GO, Ronaldo Fenômeno estreou pelo Corinthians em partida contra o Itumbiara pela Copa do Brasil.

Ronaldo começou como opção do então técnico Mano Menezes por ainda não apresentar condições físicas de suportar o jogo inteiro. Aos 22 minutos do segundo tempo, quando o Corinthians já vencia o Itumbiara por 2 a 0, o Fenômeno substituiu o também atacante Souza e entrou em campo com o manto alvinegro pela primeira vez.

 
      
 

 
 

Na estreia, que terminou em 2 a 0 para o Timão, Ronaldo sentiu a falta de ritmo — era o seu retorno ao futebol após grave lesão no joelho sofrida quando ainda jogava no futebol italiano, tendo um processo de recuperação que durou um ano.

No entanto, iniciava ali a sua fenomenal história no Corinthians: gol no Derby logo na partida seguinte e um total de: dois títulos conquistados (Paulistão de forma invicta e Copa do Brasil – ambos em 2009), 35 tentos anotados e 69 partidas disputadas.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians