x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians veta participação de dupla formada na base em partida contra o São Caetano

 
       
 

A medida é comum no clube há quase uma década, com raras exceções

 
  Por:

Voz da Fiel

13/03/2021 13:22:57  
       
 
 
 
       
   Corinthians veta participação de dupla formada na base em partida contra o São Caetano   
  Foto: Adrian Dennis/AFP  
       
 

O Corinthians vetou a participação de dois atletas das suas categorias de base emprestados para o São Caetano no duelo da noite deste domingo, às 19h (de Brasília), no Anacleto Campanella. O zagueiro Caetano e o volante Warian, que pertencem ao Timão, não poderão atuar.

A medida é comum no clube há quase uma década, com raras exceções. Uma delas se deu em 2017, quando foi permitido que Claudinho defendesse o Santo André e fizesse até um gol na Neo Química Arena - o meia é hoje um dos destaques do futebol brasileiro no Red Bull Bragantino.

 
      
 

 
 

Warian, que atuou em duas partidas pelo clube, ambas na Florida Cup de 2018, está cedido a fundo perdido para o time do ABC Paulista. Ele tem vínculo de empréstimo até dezembro deste ano, justamente a data em que seu contrato com o Timão se encerra.

Já Caetano é um caso diferente. Visto como uma joia na base, ele teve o contrato renovado no fim de 2019 e possui vínculo atual até 2023. Emprestado para o Oeste no ano passado, vai jogar o Paulista no São Caetano e pode receber chances no Timão caso consiga destaque.

Seu caso é visto como semelhante ao de João Victor, atleta emprestado para a Inter de Limeira no último Estadual e ao Atlético-GO no último Brasileiro. Com o tempo de jogo e o destaque alcançados, ele foi reintegrado nesta tempo e já até atuou na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Voz da Fiel