x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians lança projeto musical e espera se aproximar do torcedor não só pelo futebol

 
       
 

O clube pretende criar uma relação mais próxima com seus torcedores e esse estreitamento não ficará restrito ao futebol

 
  Por:

Voz da Fiel

10/03/2021 16:35:04  
       
 
 
 
       
   Corinthians lança projeto musical e espera se aproximar do torcedor não só pelo futebol   
  Foto: Divulgação/Corinthians  
       
 

O Corinthians anunciou na tarde desta quarta-feira um projeto musical que terá como pontapé inicial o lançamento da faixa "Tropa do Corinthians", agendado para acontecer nesta quinta-feira nas plataformas digitais.

O clube pretende criar uma relação mais próxima com seus torcedores e esse estreitamento não ficará restrito ao futebol. Em breve, artistas de outros gêneros musicais serão convidados. Nas redes sociais, o Corinthians garante já ter começado a sentir este reflexo.

 
      
 

 
 

Quem participa

Fleezus, Kuririn, Bone, Onnika, Dfideliz, Veigh e Jé Santiago, que rimam sobre os beats de Lucas Spike. Mixagem e masterização ficaram a cargo de Glenn e JayKay, e o clipe é dirigido por Jef Delgado.

Onde ver o clipe e ouvir a faixa

A faixa estará disponível em forma de clipe na Corinthians TV já nesta quinta (11), às 20h, e já pode ser pré-salva no Spotify. A partir da 0h de sexta, ela poderá ser ouvida nas principais plataformas de streaming de áudio.

 
 

 
 

Veja, abaixo, o texto oficial da campanha

O Sport Club Corinthians Paulista é uma paixão que arrasta mais de 30 milhões de torcedores e inúmeras identidades. Através do futebol, o Time do Povo sempre teve a disposição de dialogar com todas elas. Por isso, o desafio de estabelecer conexões em outras linguagens, ritmos e gerações nos soa como mais do que uma missão. É uma obrigação.

Dessa forma, o clube tem o prazer de anunciar uma iniciativa de projetos musicais, a partir da faixa "Tropa do Corinthians", a ser lançada nesta quinta (11). Inspirada em realizações de marketing já vistas em clubes e ligas no mundo, a proposta reforça a nova obsessão do clube: pôr o torcedor no centro do ecossistema, desta vez estabelecendo uma conversa com fãs de diversos ritmos através de constante produção temática. Em breve, artistas de outros gêneros musicais serão convidados a criar mais faixas e clipes chancelados pelo clube, que pretende ouvir também a torcida para os próximos projetos.

A proposta de “Tropa do Corinthians” é cantar a torcida, homenagear essa gente que batalha, disputa e vence diariamente numa metrópole que é competição no modo very hard. Da gravata nas avenidas ao corre nas marginais, todo mundo que bota o pé na rua em busca do sustento na selva de SP é um competidor que merece aplausos. Se o Corinthians hoje é bicampeão do Mundo, campeão da Libertadores, hepta nacional e dono de 30 Paulistas, também é por ter sido criado na cidade que dorme de olho aberto.

O convite aos artistas da novíssima geração do trap é justamente para que esse tributo aconteça num idioma urbano, atual e paulistano. Usina de revelações do gênero no país, a cena da cidade conta com inúmeros talentos, dos quais oito especialistas foram chamados para esta parceria.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Gazeta Press