x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians estreia nesta terça-feira no Brasileiro Feminino Sub-18

 
       
 

Timão encara o São Paulo na primeira rodada do torneio. Partida será às 10h30 e terá transmissão da CBF TV

 
  Por:

Voz da Fiel

25/01/2021 20:49:33  
       
 
 
 
       
   Corinthians estreia nesta terça-feira no Brasileiro Feminino Sub-18   
  Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians  
       
 

O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 começa para o Corinthians nesta terça-feira, quando o Timão encara, em Sorocaba, às 10h30, a equipe do São Paulo. O jogo terá transmissão ao vivo pela CBF TV.

Após praticamente um ano de pausa por conta da pandemia de COVID-19, o Corinthians retomou suas atividades na base do futebol feminino e, logo de cara, disputa o nacional da categoria sub-18. A equipe integra o Grupo B, considerado um dos mais difíceis da competição, ao lado de Fluminense, Grêmio e São Paulo.

 
      
 

 
 

Apesar da dificuldade do grupo, a treinadora Daniela Alves, que segue no comando da equipe, mostra otimismo e vê com bons olhos a disputa, logo de cara, com adversários de elevado nível. “O Corinthians chega para passar para a segunda fase. É um grupo difícil, mas nunca tivemos grupos fáceis. Vejo as atletas mais maduras, pois ficou praticamente metade do time, que já sabe a proposta. As que chegaram agregaram muito bem, entenderam o trabalho. Eu não dou tanta atenção para quem é o adversário, mas sim para os desafios que teremos no jogo. Vamos trabalhar para passar de fase e, dessa forma, chegarmos mais fortes, já que teremos enfrentando desafios importantes anteriormente”, afirmou.

 
 

 
 

No torneio, classificam-se os campeões de cada grupo, mais os dois melhores segundos colocados. Toda a primeira fase da competição será disputada em Sorocaba, nas próximas duas semanas. Ao todo serão seis jogos iniciais no nacional.

Confira abaixo o elenco corinthiano para a disputa do Brasileiro Feminino Sub-18

Goleiras: Isa Cruz e Lara Silva
Zagueiras: Bell, Jullyana Gaia, Raiani Gomes, Duda Mineira e Laisa
Laterais: Áhlice Guedes, Duda Assis, Geovana e Dayse
Meio-campistas: Cardoso, Julia Brito, Tosti, Isa Morais e Vick
Atacantes: Nenê, Ellen, Maria Coelho, Manu Olivan, Sabrina Leal, Sorriso e Iasmyn

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians