x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians é eleito pelo canal SporTV como o melhor clube brasileiro da década

 
       
 

Um dos principais títulos do Corinthians nos últimos dez anos foi a conquista da Libertadores de 2012

 
  Por:

Voz da Fiel

10/03/2021 06:19:39  
       
 
 
 
       
   Corinthians é eleito pelo canal SporTV como o melhor clube brasileiro da década   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
 

Nos últimos dez anos o Corinthians conquistou os mais diversos títulos que disputou. O clube já vinha sendo considerado um dos melhores da década e, nesta terça-feira, foi líder em mais um ranking.

Durante o programa Seleção SporTV, o apresentador André Rizek e os comentaristas Paulo Vinicius Coelho, Ricardinho e Carlos Eduardo Lino debateram o ranking formado por oito equipes brasileiras.

Vale ressaltar que o critério para construir a tabela foi feito a partir dos seguintes pontos, estabelecidos previamente. Mundial de Clubes (cinco pontos), Libertadores (quatro pontos), Campeonato Brasileiro (três pontos), Copa do Brasil e Copa Sul-americana (dois pontos) e Estaduais (0,5 ponto).

 
      
 

 
 

Além disso, um dos critérios que não foram contabilizados foi o rebaixamento. Assim, o ranking foi finalizado com o Corinthians na liderança com uma margem de 3,5 pontos a mais do que o rival Palmeiras, segundo colocado. O pódio foi finalizado com o Flamengo, que somou 14,5 pontos - veja ranking abaixo.

"Me parece inquestionável que o Corinthians é o clube da década. Pelos estaduais, pela Libertadores, vencendo todos os jogos que fez, todos os adversários. Libertadores invicta e Mundial. Mas o Corinthians foi o time que melhor se transformou na década", afirmou Rizek.

"Foi campeão Brasileiro em 2011, se reforça para ganhar uma Libertadores e Mundial em 2012. Em 2015 faz a melhor campanha da história dos pontos corridos até ser superado pelo Flamengo em 2019. Em 2017, com um pouco da sobra de 2015, consegue ser campeão. Eu acho que foi quem mais soube se reinventar na década", completou o apresentador.

 
 

 
 

Confira o ranking de melhor clube da década

  1. Corinthians: 20 pontos (1 Mundial, 1 Libertadores, 3 Brasileiros, 4 Paulistas)
  2. Palmeiras 16,5 pontos
  3. Flamengo: 14,5 pontos
  4. Cruzeiro: 12 pontos
  5. Atlético-MG: 8,5 pontos
  6. Grêmio: 7,5 pontos
  7. Santos: 6 pontos
  8. Athletico: 6 pontos

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Seleção SporTV