x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians anuncia reintegração de dez jogadores após testes negativos de covid-19

 
       
 

O Timão isolou os atletas e informou os diagnósticos, mas, em paralelo, contactou o laboratório Alta Diagnósticos a fim de realizar novos testes

 
  Por:

Voz da Fiel

28/01/2021 17:27:47  
       
 
 
 
       
   Corinthians anuncia reintegração de dez jogadores após testes negativos de covid-19   
  Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians  
       
 

Na manhã de quarta-feira, o Corinthians divulgou que dez jogadores do elenco foram diagnosticados com covid-19. Um dia depois, o clube anunciou que os mesmos dez atletas realizaram novos exames e apresentaram resultados negativos. Com isso, o Timão decidiu reintegrá-los.

Os jogadores que foram isolados em um primeiro momento e testaram negativo na contraprova foram: Danilo Avelar, Luan, Everaldo, Mantuan, Léo Santos, Guilherme Castellani, Walter, Ruan Oliveira, Ramiro e Matheus Davó.

 
      
 

 
 

Apesar da reintegração, os dez atletas continuam como desfalques para a partida desta quinta-feira contra o Bahia, às 19h (de Brasília), na Fonte Nova. Em nota oficial, o Alvinegro afirmou que "os desafios logísticos poderiam expor os jogadores a novos riscos, caso viajassem em voos comerciais". Na sexta-feira, todo o plantel treinará normalmente no CT Dr. Joaquim Grava visando o duelo contra o Ceará, que será realizado na quarta-feira, na Neo Química Arena.

Através do comunicado, o clube do Parque São Jorge também informou que, por conta das medidas e precauções adotadas no combate contra a pandemia de coronavírus, recebeu com estranheza os resultados positivos em dez exames, que indicaria até reinfecção em alguns casos. Sendo assim, o Timão isolou os atletas e informou os diagnósticos, mas, em paralelo, contactou o laboratório Alta Diagnósticos a fim de realizar novos testes na própria quarta-feira.

 
 

 
 

 
 

 
 

Entre os dez jogadores que permaneceram em São Paulo, apenas Ramiro vinha sendo utilizado como titular por Vagner Mancini. Além dos envolvidos na confusão, Cazares, que sofreu um estiramento na coxa direita, Jemerson, machucado, Otero e Léo Natel estão suspensos. Jemerson segue machucado, suspensos, também não enfrentam o Bahia.

Com isso, o Corinthians deverá ir a campo com: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Xavier (Araos) e Cantillo; Mosquito, Vital e Jô. A partida é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Gazeta Press