x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Comentarista da ESPN vê Alexandre Mattos como uma boa alternativa para o Corinthians

 
       
 

Duilio Monteiro Alves poderia pensar em um novo diretor na visão do comentarista

 
  Por:

Voz da Fiel

23/03/2021 08:50:56  
       
 
 
 
       
   Comentarista da ESPN vê Alexandre Mattos como uma boa alternativa para o Corinthians   
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
 

O Corinthians busca baratear seus custos com futebol na gestão Duilio Monteiro Alves e ainda assim montar um time competitivo para bater de frente com os principais adversários do país. Uma alternativa para esse cenário pode ser, na visão de Felipe Facincani, a contratação de Alexandre Mattos para gerir o futebol.

"Um cara que está no mercado e que fez um grande trabalho de reformulação do elenco e reintroduziu um clube no mercado foi o Alexandre Mattos de 2014 para 2015. Pegou um time praticamente rebaixado e transformou em campeão da Copa do Brasil", disse Facincani na ESPN Brasil.

 
      
 

 
 

Mattos, que recentemente deixou o Atlético-MG, fez trabalhos pelo América-MG, Cruzeiro e, mais recentemente, Palmeiras, onde se tornou figura conhecida do grande público. Lá montou o time bicampeão brasileiro e ganhador da Copa do Brasil entre 2015 e 2019.

"Fez contratações desconhecidas e um pouco mais baratas. O Corinthians precisa enxugar muita gente. Ele tem contrato com vários empresários e pode reforçar o time sem arrebentar", relembrou. "Ele transformou o Cruzeiro, buscando alternativas de mercado, em uma equipe bicampeã do Brasileiro. Ele pode reformular a cara desse elenco aí", continuou.

 
 

 
 

Para o comentarista, alguns pontos fundamentais passam pela saída de atletas pouco produtivos e que colocam grande peso na folha salarial corinthiana. O principal, segundo ele, é o meia Luan;.

"O Corinthians é um time improdutivo e caro. Um exemplo é o Luan, o Corinthians tem que se livrar desse cara", concluiu.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Felippe Facincani (FoxSports)