x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Arthur Elias destaca postura do elenco do Corinthians na estreia avassaladora da Libertadores

 
       
 

Corinthians estreou na Libertadores Feminina aplicando maior goleada da história do torneio

 
  Por:

Voz da Fiel

07/03/2021 05:34:54  
       
 
 
 
       
   Arthur Elias destaca postura do elenco do Corinthians na estreia avassaladora da Libertadores   
  Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians  
       
 

O Corinthians feminino não poderia ter feito uma estreia melhor na Libertadores 2020. A equipe demonstrou mais uma vez a intensidade que carrega em suas partidas e aplicou uma goleada por 16 a 0 contra o El Nacional. A apresentação agradou o técnico Arthur Elias.

"No intervalo disse que estávamos jogando muito bem, ajustei um pouco o início da nossa construção e pedi para buscarmos um pouco mais as associações pelos lados do campo porque tínhamos centralizado muito o jogo no final do primeiro tempo. A motivação deve ser sempre representar a camisa do Corinthians. E a intensidade é um dos pilares do nosso trabalho. Com certeza no segundo tempo jogamos ainda melhor e, claro, o adversário se desgastou muito", afirmou o treinador em entrevista após o duelo.

 
      
 

 
 

Com gols de nove atletas diferentes, o Corinthians entrou para a história com a maior goleada registrada na história da Libertadores Feminina. O recorde anterior era detido pelo Santos, que aplicou 12 a 0, em 2009.

As autoras dos gols do alvinegro do Parque São Jorge foram: Vic Albuquerque, Gabi Nunes e Grazi, com três gols cada; Giovanna Crivelari, com dois gols marcados; e Pardal, Tamires, Poli, Gabi Zanotti e Adriana, com um gol cada uma.

Com a goleada, o Corinthians assumiu a primeira posição da tabela. O Timão é seguido pelo América de Cali, que venceu o Universitario por 5 a 0 na primeira rodada. Pela primeira fase, a equipe terá mais dois jogos, e Arthur Elias pretende rodar o elenco para garantir uma melhor preparação caso chegue às fases decisivas.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Voz da Fiel