x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Zagueiro completa gancho de dez jogos neste domingo e ficará à disposição do Corinthians

 
       
 

Raul Gustavo, de 21 anos, poderá ser opção para o Timão no Brasileirão e na Copa do Brasil

 
  Por:

Voz da Fiel

17/10/2020 09:07:05  
       
 
 
 
       
   Zagueiro completa gancho de dez jogos neste domingo e ficará à disposição do Corinthians   
  Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians  
       
 

Aos 21 anos, Raul Gustavo cumpre neste domingo, contra o Flamengo, o seu décimo e último jogo de suspensão imposto pelo STJD ainda no ano passado. Ele estará liberado na próxima rodada, contra o Vasco da Gama.

Em 2019, o zagueiro foi suspenso por dez partidas pelo STJD depois de uma briga generalizada na semifinal do Brasileirão Sub-20, quando acertou um soco no goleiro Hugo Souza, do Flamengo, que é inclusive titular da equipe profissional hoje.

 
      
 

 
 

Depois de iniciar 2020 no sub-23 e ser emprestado à Inter de Limeira na reta final do Paulistão, ele só começou a cumprir o gancho em setembro, quando foi registrado pelo Timão no Brasileirão.

Com a lesão de Danilo Avelar há algumas rodadas, o departamento jurídico do Timão até cogitou entrar com um recurso para tentar liberar o jogador, que também é canhoto. Como ele estava tratando uma lesão muscular, porém, concluiu-se que não era necessário entrar em briga judicial.

 
 

 
 

Recuperado da lesão, Raul tem treinado no campo no CT. Na sexta, fez trabalhos com fisioterapeutas.

Enquanto aguardava por sua liberação, o jogador acertou uma renovação de contrato com o Corinthians. O vínculo, que se encerraria em dezembro, foi prolongado até o final de 2021.

Diante do Flamengo, o técnico Vagner Mancini conta só com Gil e Marllon para a posição, já que Bruno Méndez está suspenso. É provável que um zagueiro da base seja chamado para o banco.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Globo Esporte