x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Volante revelado pelo Corinthians diz que tarefa de Mancini no Corinthians é difícil

 
       
 

Nilton disse ainda que o ténico tem que cobrar vontade do time: "Tem que entregar 100%"

 
  Por:

Voz da Fiel

14/10/2020 06:34:09  
       
 
 
 
       
   Volante revelado pelo Corinthians diz que tarefa de Mancini no Corinthians é difícil   
  Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians  
       
 

Atualmente na zona de rebaixamento, o Corinthians contratou o técnico Vagner Mancini para tentar o time dessa situação incômoda no Campeonato Brasileiro. Para quem conhece bem a equipe do Parque São Jorge, não é apenas a parte tática e o lado técnico que atrapalham o rendimento dentro das quatro linhas.

Para o volante Nilton, que foi revelado no Terrão e atualmente defende o Oeste, os atletas alvinegros precisam mudar um pouco a postura em campo. Segundo ele é normal ter pressão da torcida, já que o Corinthians é um clube grande e isso sempre vai acontecer. No entanto, ele vê que falta deixar um pouco mais de entrega nas partidas.

 
      
 

 
 

“Tem que ser vibrante o tempo todo. São 90 minutos de entrega, saindo de campo sem se lamentar. O atleta tem a semana para se preparar, um método de concentração para colocar em prática. Sou um cara que gosto de mobilizar o vestiário. O futebol proporciona altos e baixos, você ganha, depois perde e é crucificado”, disse Nilton.

“Por eu ser um cara muito competitivo, vibrante, que sempre deixei a última gota de suor, acho que em alguns momentos falta (vontade) para poder dar liga. Para encaixar, em alguns momentos, a parte técnica, a física, mas o espírito de luta, entregar 100%, às vezes falta isso. Eu comecei a fazer leituras, comecei a ver o livro do Bernardinho: o atleta tem que derramar suor no treino para não derramar sangue na guerra. Tem que deixar o máximo de si em campo para botar a cabeça tranquila no travesseiro”, completou.

 
 

 
 

Nesta terça-feira, o Corinthians apresentou o técnico Vagner Mancini. Nilton, que trabalhou com o comandante no Vasco, rasgou elogios ao novo treinador. Segundo ele, o ex-comandante do Atlético-GO pode melhorar a situação da equipe. No entanto, garante que não será nada fácil.

“Mancini é um cara que faz um trabalho bom no Atlético-GO. Trabalhei com ele no Vasco, coloca suas ideias, tem tudo para poder dar liga. Sabemos que não vai ser fácil, de imediato, mas, como disse, os jogadores, se todo mundo se unir, o time pode sair dessa zona desconfortável”.

 
 

 
 

Ainda durante a entrevista, Nilton rasgou elogios a Rogério Ceni. O volante afirmou que se pudesse contratar um treinador para o Corinthians, o nome escolhido seria o do atual técnico do Fortaleza, mesmo com a ligação que Ceni tem com o São Paulo.

“Eu gosto muito do trabalho do Rogério Ceni. É um trabalho muito bom, tenho amigos no Fortaleza. Falam que ele mobiliza o vestiário, isso já escuto desde a época que era ídolo no São Paulo. Que ele sempre blinda bem o jogador, deixa à vontade, pela história que ele vivenciou, que hoje pode colocar em prática, aperfeiçoou isso. Ele está à frente dos outros”.

“Tem aquela de ídolo (de rival), achar que vai desrespeitar, mas isso foi uma conversa que tive no Oeste. O que ele fez dentro de campo nunca vai ser apagado. Às vezes o torcedor não consegue separar as coisas. Ele fez da melhor maneira possível para defender o seu clube. E não vai deixar de ser ídolo (do São Paulo) se for para lá. Tem que separar as coisas”, finalizou.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: ESPN