x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Sem Cazares, Corinthians tem nova chance para recuperar Luan

 
       
 

A ausência do equatoriano abriu uma nova oportunidade para o Corinthians recuperar o meia Luan

 
  Por:

Voz da Fiel

07/11/2020 06:46:05  
       
 
 
 
       
   Sem Cazares, Corinthians tem nova chance para recuperar Luan   
  Foto: Ettore Chiereguini/AGIF  
       
 

O Corinthians inicia diante do Atlético-GO, hoje (7), às 21h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a sua saga sem o meia Cazares, melhor jogador do time na "era Vagner Mancini" e que ficará cerca de um mês fora por causa de um estiramento muscular na coxa esquerda.

A ausência do equatoriano abriu uma nova oportunidade para o Corinthians recuperar o meia Luan, reforço mais caro do Timão em 2020 (custou R$ 22,8 milhões) e que "esquenta" o banco de reservas. Internamente, comissão técnica e diretoria não desistiram do jogador e acreditam que ele ainda pode reviver o melhor momento de sua carreira no Grêmio.

Vagner Mancini, aliás, encara o caso Luan como um dos desafios de sua carreira. O treinador está focado em recuperar o camisa 7. Apesar de conversas motivacionais, o plano principal de Mancini é tático. O treinador já revelou internamente que pretende dar mais liberdade para o meia em campo e cobrar menos no quesito marcação. A estratégia, inclusive, já deu certo com Cazares.

 
      
 

 
 

Luan ajudará na marcação, mas não será cobrado como os demais companheiros. Além disso, Mancini pretende utilizar Luan, seja no início ou no decorrer da partida, em uma função semelhante à de Cazares: como uma espécie de segundo atacante, com variações para um falso 9 — a ideia é trocar de posição com Davó no setor ofensivo.

O Corinthians de Mancini atua hoje com três variações táticas: 4-1-3-2, 4-4-2, com duas linhas de quatro, e 4-4-1-1. Nesta última formação, Luan seria o responsável para voltar ao meio-campo e ajudar na ligação entre defesa e ataque.

 
 

 
 

Sem Cazares, o camisa 7 conta com dois concorrentes pela posição de titular: Mateus Vital, uma espécie de "queridinho" de todos os treinadores que passam pelo Corinthians, e o chileno Ângelo Araos, que ainda não ganhou espaço com Vagner Mancini.

Luan, aliás, já amargou a reserva para os dois concorrentes nesta temporada. No entanto, durante os últimos jogos, o camisa 7 foi o substituto de Cazares, quando o equatoriano cansava no segundo tempo.

Vale ressaltar que dois jogadores alcançaram com Mancini o status de titulares absolutos no meio-campo: Ramiro e Otero, atletas que atuam pelos lados do campo. Sendo assim, só resta a Luan briga por uma posição no ataque ou como meia centralizado.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: UOL