x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Se entrar em campo nesta quarta-feira, Jô completará 200 jogos pelo Corinthians

 
       
 

Jogador mais jovem a marcar gol pelo Corinthians pode alcançar a marca no confronto contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro

 
  Por:

Voz da Fiel

02/12/2020 14:10:25  
       
 
 
 
       
   Se entrar em campo nesta quarta-feira, Jô completará 200 jogos pelo Corinthians   
  Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians  
       
 

Nesta quarta-feira (02), o Corinthians terá mais um desafio no Campeonato Brasileiro. Em jogo válido da 24ª rodada da competição, o Alvinegro visita o Fortaleza, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão. Este dia poderá se tornar especial para Jô que, se entrar em campo, completará 200 jogos com a camisa do Timão.

Jô foi revelado nas categorias de base do Alvinegro, em 2003. Com apenas 16 anos, três meses e 29 dias, foi relacionado pela primeira vez para um jogo do time principal, contra o Guarani, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Naquele dia, a partida terminou 1 a 0 para o Timão.

 
      
 

 
 

Um mês depois, no dia 24 de agosto de 2003, Jô voltou a entrar durante a partida, no confronto contra o Internacional, e marcou o terceiro gol da vitória por 3 a 1 no Pacaembu. Assim, também se tornou o jogador mais jovem a estufar as redes pelo Corinthians, com 16 anos, quatro meses e quatro dias.

A primeira passagem de Jô no Timão durou até 2005, quando o jogador fez parte do grupo que conquistou o tetracampeonato brasileiro. Após o título, o jogador se transferiu para o CSKA Moscou (RUS).

 
 

 
 

De 2006 a 2016, Jô passou por times da Europa e do Brasil, chegou à Seleção Brasileira e disputou a Copa do Mundo de 2014, em solo brasileiro. No fim de 2016, o atacante acertou o retorno ao Corinthians.

A reestreia do atleta revelado no terrão alvinegro só aconteceu em 2017. Jô marcou quatro gols importantes, dois que deram duas vitórias em clássicos para o Timão: 1 a 0 sobre o Palmeiras e 1 a 0 sobre o Santos, pelo Paulistão Itaipava 2017, na Neo Química Arena. No mesmo ano, Jô foi campeão Paulista e Brasileiro mais uma vez, neste último, sendo eleito o craque e artilheiro da competição, com 18 gols anotados. Após boa temporada, o atacante se transferiu para Nagoya Grampus, do Japão, onde ficou de 2018 até 2020.

 
 

 
 

Em junho de 2020, Jô foi anunciado novamente como jogador do Corinthians. Até aqui, neste retorno, o centroavante já atuou em 20 partidas e marcou cinco gols.

Somando as três passagens pelo clube, o atacante tem 48 gols marcados em 199 jogos vestindo o manto alvinegro.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians