x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Parceria Luan e Cazares não deve ocorrer agora no Corinthians

 
       
 

Cazares, era o titular até se machucar durante a partida entre Corinthians e América-MG, pela Copa do Brasil deste ano

 
  Por:

Voz da Fiel

29/11/2020 07:22:33  
       
 
 
 
       
   Parceria Luan e Cazares não deve ocorrer agora no Corinthians   
  Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians  
       
 

Apesar da evolução de Luan com a camisa do Corinthians, o torcedor alvinegro não deverá apreciar no momento a dupla com Cazares, dois meias que sempre se destacaram pela qualidade técnica em suas carreiras. Há dois motivos para isso no momento.

O primeiro é que os dois jogadores ocupam o mesmo espaço em campo na estratégia de jogo do técnico Vagner Mancini. Aliás, tanto Luan, quanto Cazares, foram deslocados de posição pelo técnico para renderem mais. A sacada de Mancini deu certo com os dois. Sem a velocidade do auge de suas carreiras, o treinador os adiantou para o ataque. Cazares fez boa parceria com Davó, antes de sofrer a lesão muscular que o tirou dos jogos por um mês.

 
      
 

 
 

Já Luan, além de atuar com Davó e Jonathan Cafú, fez parceria com Jô no ataque alvinegro. O camisa 7 foi um dos melhores em campo contra Grêmio e Coritiba.

Além da questão tática, o outro motivo que "barra" de imediato a parceria Luan e Cazares já foi revelado pelo técnico Vagner Mancini: a parte física. O equatoriano ainda não está 100% e, apesar de se empolgar com a ideia da dupla, Mancini vetou os dois juntos no momento.

 
 

 
 

"Se Luan e Cazares podem jogar juntos? Podem jogar juntos, sim. O futebol exige também parte técnica. Para este momento, talvez não. Tenho o Cazares voltando de lesão e não está 100% daquilo que ele pode render. Mas ele e o Luan juntos seria muito bacana de ver jogar, mas este momento ainda acho cedo", disse Mancini.

Aliás, a briga no meio-campo corinthiano promete ficar acirrada. Após o bom desempenho do meio-campo, formado por Xavier, Gabriel, Roni, Lucas Piton, além de Luan se deslocando no setor durante os jogos, Mancini contará com os retornos de Otero e Cantillo, que estavam suspenso, além de Ramiro, que deve estar recuperado de lesão até a próxima quarta-feira (2), quando o Timão enfrenta o Fortaleza, no Castelão.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: UOL