x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Pandemia altera posse de eleitos no Corinthians e adia definição de presidente do Conselho

 
       
 

Duílio Monteiro Alves anunciará nova diretoria no próximo dia 4, no Parque São Jorge

 
  Por:

Voz da Fiel

30/12/2020 17:14:15  
       
 
 
 
       
   Pandemia altera posse de eleitos no Corinthians e adia definição de presidente do Conselho   
  Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians  
       
 

O aumento de casos de coronavírus e o recrudescimento das medidas de distanciamento social em São Paulo vão provocar mudanças na cerimônia de posse do presidente Duilio Monteiro Alves, seus dois vices e mais 200 conselheiros eleitos no Corinthians.

Para evitar aglomerações, foi determinado que os conselheiros não comparecerão ao evento no Parque São Jorge, em 4 de janeiro. Desta forma, não poderá ser eleita a nova mesa diretora do Conselho Deliberativo. Antônio Goulart seguirá provisoriamente no comando do órgão até que uma reunião com todo o colegiado possa ser realizada.

 
      
 

 
 

No dia 4 de janeiro, Duilio deve anunciar a sua diretoria, composta por 12 membros. Alguns postos-chave já tem nomes praticamente definidos. O ex-presidente Roberto de Andrade deve comandar o futebol. O financeiro ficará a cargo de Wesley Melo. Já o jurídico pode ser entregue a Herói Vicente, que fez oposição a Andrés Sanchez.

Sem reuniões há quase um ano, o Conselho do Corinthians tem temas importantes pela frente a resolver. As contas de 2019 ainda não foram votadas, bem como o orçamento para 2021.

 
 

 
 

O conselheiro Romeu Tuma Júnior é o favorito para assumir a presidência do Conselho do Timão. A tendência é de que ele seja candidato único e acabe escolhido por aclamação, mas não está descartada uma candidatura de oposição, mesmo com pouca chance de vitória.

A definição dos novos membros do Conselho de Orientação (CORI), também eleitos pelos conselheiros, deve ficar para a segunda quinzena de janeiro.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Globo Esporte