x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Ótimo aproveitamento fora de casa com Mancini, faz Corinthians sonhar com 6 pontos em semana de clássico

 
       
 

Vagner Mancini possui aproveitamento de mais de 80% com o Corinthians fora de casa

 
  Por:

Voz da Fiel

02/12/2020 05:52:58  
       
 
 
 
       
   Ótimo aproveitamento fora de casa com Mancini, faz Corinthians sonhar com 6 pontos em semana de clássico   
  Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians  
       
 

O Corinthians confia no estilo Mancini para sonhar com seis pontos em uma semana de clássico. O primeiro desafio é contra o Fortaleza. hoje (2), às 21h30 (de Brasília), no Castelão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, o Alvinegro encara o clássico contra o São Paulo, domingo (13), às 18h15 (de Brasília), na Neo Química Arena

Há muita confiança internamente por uma vitória fora de casa diante do tricolor cearense. E este otimismo tem nome e sobrenome: Vagner Mancini. O Corinthians melhorou e muito o seu desempenho como visitante após a chegada do treinador.

 
      
 

 
 

O estilo de jogo empregado pelo técnico prioriza uma equipe compactada e de marcação forte. O atual time ataca o adversário, mas sem se expor defensivamente. Aliás, o treinador não esconde que começou a ajeitar a equipe pela reconstrução do sistema defensivo, um dos pontos fortes do Timão nos últimos anos e que se perdeu nesta temporada.

Antes e depois de Mancini

O Corinthians disputou 12 jogos fora de casa no Brasileirão e soma quatro vitórias, três empates e cinco derrotas, 41,6% de aproveitamento. O curioso é três destes triunfos foram sob o comando de Mancini, além de um empate — rendimento de 83,3%.

 
 

 
 

Com os antecessores, o Corinthians havia disputado oito jogos e conquistado apenas uma vitória, além de dois empates e cinco derrotas, aproveitamento de apenas 20,8%.

"O grande responsável pela evolução é o professor Mancini. Desde o primeiro dia que chegou, ele tem nos orientado bastante, corrigido. Não estou aqui para julgar, cada treinador tem a sua maneira de trabalhar. A gente acabou se adaptando bem à maneira dele, com muita conversa. É um estilo diferente do que o que a gente vinha jogando, tivemos de nos readequar, porque a gente vinha jogando por seis ou sete meses de uma maneira diferente. Estamos felizes, confiantes", afirmou Cássio.

"Os resultados também têm sido bons. Acho que temos um padrão de jogo organizado, dando poucas chances ao adversário, vencendo partidas, conseguindo pontos fora de casa... Tem sido uma evolução muito boa, que nos dá confiança para as próximas partidas", completou.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: UOL