x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Osmar Loss se despede do Corinthians para virar auxiliar permanente no Internacional

 
       
 

O técnico atuava como coordenador das categorias de base do Corinthians

 
  Por:

Voz da Fiel

11/11/2020 05:52:46  
       
 
 
 
       
   Osmar Loss se despede do Corinthians para virar auxiliar permanente no Internacional   
  Foto: Agência Corinthians  
       
 

O Inter deve anunciar nas próximas horas o retorno de Osmar Loss. Ele já se despediu do Corinthians, onde atuava como coordenador das categorias de base, para assumir como auxiliar-técnico permanente no Beira-Rio.

Loss é um velho conhecido dos colorados. Destacou-se pelo trabalho nas categorias de base do Inter e chegou a comandar o time profissional de forma interina.

Em 2011, após a saída de Paulo Roberto Falcão, treinou a equipe nas primeiras rodadas do Brasileirão, na Copa Audi, na Alemanha, e no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente-ARG.

 
      
 

 
 

No ano seguinte, Osmar Loss ganhou evidência no empate em 0 a 0 com o Grêmio, jogo de despedida do Estádio Olímpico. Ele se envolveu em uma confusão com o zagueiro Saimon na lateral de campo e acabou agredido.

Em seu retorno ao Inter, Loss atuará junto de Leomir de Souza como auxiliar de Abel Braga, apresentado oficialmente nesta terça-feira. Ele deve chegar a Porto Alegre na quarta.

 
 

 
 

Na base do Timão, Loss conquistou um Brasileirão Sub-20 (2014), chegou a quatro finais de Copa São Paulo e venceu duas (2015 e 2017). Em 2018, assumiu o time principal do Corinthians por 25 partidas. Depois, passou por Guarani e Vitória até retornar ao Timão para coordenar as categorias de base.

Loss é o segundo profissional a deixar a base do Corinthians com a aproximação das eleições. Há algumas semanas, o auxiliar técnico Marcelo Fernandes, do sub-23, deixou o clube para retornar ao profissional do Santos.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Globo Esporte