x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Mancini rebate informação de que times sob seu comando foram rebaixados cinco vezes

 
       
 

O técnico comandou o Vitória em 2018, mas saiu antes do time consumar a queda para a Série B

 
  Por:

Voz da Fiel

14/10/2020 06:30:31  
       
 
 
 
       
   Mancini rebate informação de que times sob seu comando foram rebaixados cinco vezes   
  Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians  
       
 

O técnico Vagner Mancini chegou ao Corinthians e logo fez questão de desmentir o que tem circulado entre torcedores desde a primeira especulação sobre a sua contratação: o número de vezes em que foi rebaixado à Série B do Brasileiro. Presente em cinco campanhas de clubes que foram rebaixados desde o início dos pontos corridos, ele só efetivamente terminou o torneio em duas dessas ocasiões.

"Há controvérsias. Óbvio que não foram cinco rebaixamentos. A partir do momento que você passa em uma equipe, muita gente analisa de forma diferente", disse Mancini, justificando porque não considera na sua conta as quedas do Ceará, em 2011, Sport, em 2012, e Vitória, em 2018.

 
      
 

 
 

"É como se a gente estivesse falando que o Abel Braga foi campeão da Libertadores e do Brasileiro porque passou pelo Flamengo em 2019. Muitas matérias saem sobre isso, mas não quer dizer efetivamente que isso aconteceu", avaliou.

Pelo Ceará, Mancini foi demitido na 23ª rodada, com o time ainda fora da zona de rebaixamento, assim como ocorreu com Sport (15ª rodada) e Vitória (16ª rodada). Já no Guarani e no Botafogo ele ficou o tempo todo no comando dos dois rebaixados.

Mancini, assim, fica ao lado de vários outros nomes entre os técnicos que mais vezes caíram para a segunda divisão nos pontos corridos. Acima dele está apenas Givanildo Oliveira, rebaixado em três oportunidades.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Voz da Fiel