x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Mancini pode ser o 1º técnico a vencer dois jogos pelo Corinthians no Brasileirão 2020

 
       
 

Vagner Mancini chegou ao Corinthians na semana passada e vai para o seu segundo jogo no Brasileirão

 
  Por:

Voz da Fiel

18/10/2020 06:06:20  
       
 
 
 
       
   Mancini pode ser o 1º técnico a vencer dois jogos pelo Corinthians no Brasileirão 2020   
  Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians  
       
 

Vagner Mancini pode ser o primeiro treinador a conquistar duas vitórias pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2020. Até aqui, em 16 rodadas, o Timão soma apenas quatro triunfos na principal competição do país e, cada uma delas, com um técnico diferente sentado no banco de reservas.

A situação é um tanto quanto inusitada, mas tem uma explicação. A primeira vitória do Corinthians no Brasileirão aconteceu apenas na 4ª rodada, em jogo contra o Coritiba, na Neo Química Arena. Naquela ocasião, o time foi dirigido pelo então auxiliar Evandro Fornari - já que Tiago Nunes estava suspenso.

Na sequência, o Timão bateu o Goiás, fora de casa, na 7ª rodada. No Centro-Oeste, o Corinthians foi dirigido por Tiago Nunes naquela que foi a única vitória do treinador pelo clube do Parque São Jorge no Brasileirão. O comandante não resistiu à má fase da equipe na temporada e acabou sendo demitido pela diretoria comandada por Andrés Sanchez.

 
      
 

 
 

Em crise, Dyego Coelho, foi convocado para resolver o problema no CT Joaquim Grava. Em seu segundo jogo no comando do Corinthians, contra o Bahia, pela 11ª rodada, o interino conseguiu os três pontos e deu esperanças à Fiel Torcida. O bom momento não se confirmou e o Timão seguiu sendo superado pelos seus rivais.

Na última rodada, a 16ª, o Corinthians bateu o Athletico-PR, por 1 a 0, na estreia de Vagner Mancini. Contratado com a missão de fazer o clube do Parque São Jorge sair do momento delicado e fazer uma boa campanha no Brasileirão, o novo treinador vai em busca da segunda vitória consecutiva no campeonato - algo que ainda não aconteceu.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Voz da Fiel