x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Mancini ensaia um Corinthians no 3-5-2 e Bruno Méndez é testado como volante

 
       
 

Mancini confirmou que testou o zagueiro Bruno Méndez como primeiro volante durante a semana de treinos

 
  Por:

Voz da Fiel

13/11/2020 17:08:53  
       
 
 
 
       
   Mancini ensaia um Corinthians no 3-5-2 e Bruno Méndez é testado como volante   
  Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians  
       
 

Vagner Mancini concedeu uma entrevista coletiva virtual bastante reveladora nesta sexta-feira.

Primeiro, o técnico do Corinthians informou à imprensa, em primeira mão, a quitação da última folha de salário do elenco que estava atrasada, esta referente ao mês de outubro. Durante a entrevista, o clube confirmou a quitação da pendência.

“Hoje de manhã foi feito o pagamento deste último (mês de atraso), então, não há mais atraso”, disse o treinador.

 
      
 

 
 

Depois, Mancini também confirmou que testou o zagueiro Bruno Méndez como primeiro volante durante a semana de treinos.

"Pela tua pergunta, óbvio que você já sabe que o Bruno foi testado como volante, foi testado. Agora tenho tempo para isso, em algumas situações um jogador que saiba fazer zagueiro e volante é benéfica, pois te dá um leque de mudanças táticas (...) O Bruno foi testado, sim, e com mais um pouco de treino pode dar uma resposta interessante".

Talvez por causa do teste com o beque uruguaio, a formação com três zagueiros foi outra possibilidade admitida pelo técnico do Corinthians nesta sexta-feira.

 
 

 
 

"Dá impressão que você assistiu nossa semana de treinos, porque ela foi baseada nisso. Não somente na utilização de terceiro zagueiro, mas como outras opções. Testei duplas de volantes, duplas de atacantes, é importante quando você analisa uma equipe, analisa o setor. As pessoas, quando entra o terceiro zagueiro, acham que a equipe fica defensiva. Quando o 3-5-2 foi inventado, foi para tornar mais ofensivo, para ter os dois alas chegando. Você pode botar mais volantes e mais atacantes e jogar em linha baixa e se defender também. O conceito precisa ser bem entendido”.

O Corinthians vai enfrentar o Atlético-MG neste sábado, às 19 horas, na Neo Química Arena. Segundo Vagner Mancini, Jemerson e Jonathan Cafú estão fora do confronto e podem estrear contra o Grêmio, na rodada seguinte. Fábio Santos, Cazares, Otero e Xavier também são desfalques certos.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Gazeta Press