x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Mancini corrige defeito de Gabriel que mais irritava torcida do Corinthians

 
       
 

Gabriel é o único titular absoluto entre os volantes do Corinthians atualmente

 
  Por:

Voz da Fiel

23/12/2020 06:16:27  
       
 
 
 
       
   Mancini corrige defeito de Gabriel que mais irritava torcida do Corinthians   
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
 

Vagner Mancini mudou o Corinthians de patamar nesta temporada. E o treinador reconhece que precisou trabalhar jogador por jogador. Um deles que evoluiu sob o comando do técnico é o volante Gabriel. O treinador, aliás, corrigiu um dos defeitos do atleta que mais irritava a torcida corinthiana: o excesso de cartões amarelos.

Com Mancini, além de mais criativo e aparecer mais no ataque, Gabriel se tornou mais "educado" em campo. Além de reclamar pouco com arbitragem e adversários, o camisa 5 comete menos faltas e, por isso, tem sido menos advertido com cartões pela arbitragem.

 
      
 

 
 

Desde a estreia de Mancini à frente do time, na vitória sobre o Athetico por 1 a 0, em 14 de outubro, Gabriel atuou em dez jogos e só recebeu um cartão amarelo. Antes da era Mancini, o volante havia disputado 21 jogos e recebido sete amarelos.

Gabriel, inclusive, não toma cartão há seis jogos seguidos: Goiás, São Paulo, Fortaleza, Coritiba, Grêmio e Atlético-MG. O último amarelo ocorreu no empate do Timão por 1 a 1 com o Atlético-GO, em 7 de novembro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 
 

 
 

O treinador se orgulha da evolução de Gabriel, que precisou vencer a concorrência de Xavier, Cantillo, volantes "queridinhos" da torcida, além de Ederson, Camacho e Roni, para se firmar como titular.

Após a vitória contra o Goiás por 2 a 1, de virada, na última segunda-feira, Mancini elogiou a questão disciplinar de Gabriel, mas não deixou de destacar o fato de o volante participar mais na armação de jogadas do time.

 
 

 
 

"Não tenha dúvidas que peço muito aos atletas para não tomar cartão. Quando você tem um time tendo sequência de escalações, é óbvio que a chance de ter êxito é maior. Tem lance que não tem como, uma falta que é necessária dentro do jogo, não sendo desleal. A evolução do Gabriel tem muito naquilo que eu peço para os jogadores, que jogue para frente, o passe para trás é um passe retardado e não cabe mais no futebol, quando as equipes jogam com duas linhas de quatro, são organizados. O Gabriel só se preocupava em marcar, agora tem aparecido muito bem na frente", disse Mancini.

Gabriel, aliás, é o único titular absoluto entre os volantes do Corinthians atualmente. O restante ainda briga por posição para atuar ao seu lado no meio-campo. Ele também é considerado um dos responsáveis pela evolução da defesa, já que o camisa 5 tem como prioridade proteger a dupla de zaga.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: UOL