x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Jô completa um mês sem gols no Corinthians e vê titularidade contestada

 
       
 

O atacante marcou um gol pela última vez contra o Botafogo

 
  Por:

Voz da Fiel

05/10/2020 06:09:40  
       
 
 
 
       
   Jô completa um mês sem gols no Corinthians e vê titularidade contestada   
  Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians  
       
 

O atacante Jô encara um jejum de cinco jogos sem fazer gols com a camisa do Corinthians. O último ocorreu há exatamente um mês, em 5 de setembro, quando o Timão empatou com o Botafogo. Foi a única vez que o camisa 7 balançou as redes nos últimos nove compromissos oficiais pelo Alvinegro.

Por conta disso, parte da torcida corinthiana já começa a contestar a titularidade de Jô no comando do ataque, algo considerado impensável em sua chegada. O camisa 7 foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2017, quando o Alvinegro foi campeão sob o comando de Fábio Carille.

 
      
 

 
 

Há também quem defenda Jô e diga que a bola não chega para o centroavante finalizar. O técnico interino Dyego Coelho admitiu que busca acertar o time taticamente para facilitar o desempenho do atacante durante os jogos.

"Mais uma vez eu falo que é evolução de treino para gente chegar no ataque e se impor cada vez mais no campo do adversário. Hoje (no empate com o Red Bull Bragantino) fizemos isso, tentamos fazer com que jogássemos mais no campo adversário para a bola chegar com mais facilidade ao Jô. Essa é a nossa função durante os treinamentos", afirmou o treinador.

 
 

 
 

Apesar do jejum de gols, Jô é o jogador do Corinthians que mais finalizou a gol no Campeonato Brasileiro. Foram 21 conclusões, sendo 11 no gol, aproveitamento de 52,3%. Vale ressaltar que o maior finalizador da competição é Gabigol, com 29.

Mas o problema de Jô não é apenas a falta de gols. O camisa 7 é o jogador que mais erra passes do time corinthiano, somando até os reservas. São 205 passes, sendo 52 deles errados.

 
 

 
 

De volta, Boselli vira "sombra" para Jô no Corinthians

Recuperado de lesão, o atacante Mauro Boselli entrou no lugar de Jô no segundo tempo dos dois últimos jogos do Corinthians. Apesar de não ter marcado gols nas partidas, o argentino deixou o ataque corinthiano mais veloz em poucos minutos em campo.

Assim, já há quem peça a titularidade de Boselli no lugar de Jô. Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians joga o clássico contra o Santos, quarta-feira (7), às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: UOL