x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Há oito anos o Corinthians conquistava o mundo pela segunda vez

 
       
 

Em Yokohama (JAP), Alvinegro derrotou o Chelsea e levantou o Mundial de Clubes FIFA 2012

 
  Por:

Voz da Fiel

16/12/2020 10:29:31  
       
 
 
 
       
   Há oito anos o Corinthians conquistava o mundo pela segunda vez   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
 

Yokohama, Japão, 16 de dezembro de 2012. O relógio marcava aproximadamente 20h54 no horário local, 9h54 no horário brasileiro, quando Chicão achou Paulinho, na intermediária.

O volante tocou de primeira para Jorge Henrique, que devolveu de cabeça para o camisa 8. Ele invadiu a área limpando a marcação inglesa e a bola sobrou para Danilo. O meia bateu de direita, a bola explodiu em Cahill, passou por cima de Cech e sobrou para Paolo Guerrero cabecear para o fundo das redes.

 
      
 

 
 

O gol do atacante peruano sobre o Chelsea (ING) explodiu os milhares de corinthianos em Yokohama e os milhões espalhados pelo Brasil. A jogada descrita acima garantiu, também, o bicampeonato mundial de clubes ao Corinthians.

Há exatamente oito anos, o mundo era, mais uma vez, do Bando de Loucos.

 
 

 
 

 
 

Há oito anos o Corinthians conquistava o mundo pela segunda vez

 
 

Cássio foi escolhido pela FIFA como o melhor jogador da partida

O Alvinegro se agigantou, brigando por cada espaço de campo. Tite sacou Guerrero e colocou Martinez. Aos 40 minutos, novo milagre de Cássio (posteriormente, escolhido pela FIFA como o melhor jogador da decisão) que defendeu, com os pés, chute à queima-roupa de Fernando Torres, dentro da área.

Wallace entrou no lugar de Emerson Sheik para reforçar a defesa corinthiana. O Chelsea tentava, mas não havia tempo para mais nada. Era a noite (dia, no Brasil) do Corinthians: bicampeão mundial de futebol.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians