x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Há dez anos, Tite iniciava 2ª passagem no Corinthians com vitória sobre o Palmeiras

 
       
 

Neste período, o treinador comandou o Coringão em 221 jogos e conquistou cinco títulos

 
  Por:

Voz da Fiel

24/10/2020 10:30:56  
       
 
 
 
       
   Há dez anos, Tite iniciava 2ª passagem no Corinthians com vitória sobre o Palmeiras   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
 

Há dez anos, no dia 24 de outubro de 2010, um dos grandes treinadores da história do Corinthians iniciava sua segunda passagem à frente do comando alvinegro. Adenor Leonardo Bacchi, o Tite, fazia sua reestreia no Alvinegro no Derby contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.

No ano centenário do Corinthians, Tite foi contratado na reta final do Brasileirão e a estreia calhou ser no clássico contra o arquirrival Palmeiras. No Pacaembu, o Corinthians conseguiu bater o time paulista por 1 a 0, com gol de Bruno César.

 
      
 

 
 

Para este confronto, Tite escalou o Corinthians com Júlio César; Alessandro, Chicão, William, Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias, Bruno César; Iarley e Ronaldo Fenômeno.

A segunda passagem de Tite no comando do Corinthians ficou marcada por conquistas inesquecíveis para a Fiel Torcida. Logo no ano seguinte, em 2011, o Timão conquistou o pentacampeonato brasileiro. Em 2012, de forma invicta, vieram a conquista da inédita Libertadores, derrotando o Boca Juniors na final, e do Mundial de Clubes FIFA, após vencer o Chelsea na decisão.

 
 

 
 

Já em 2013, Corinthians e Tite conquistaram o Campeonato Paulista, derrotando o Santos na final, e também a Recopa Sul-Americana, batendo o arquirrival São Paulo na decisão. No fim deste ano, o treinador se despediu da Fiel com cinco títulos conquistados nos três anos que comandou o Coringão.

Na segunda passagem, Tite somou 221 jogos à frente do Corinthians. Foram 107 vitórias, 71 empates e 43 derrotas. Além disso, o Alvinegro marcou 291 gols e sofreu 160.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians