x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Há 32 anos, Biro-Biro se despedia do Corinthians como ídolo do clube

 
       
 

O ex-jogador realizou 590 partidas e anotou 75 gols com a camisa alvinegra

 
  Por:

Voz da Fiel

18/12/2020 12:16:47  
       
 
 
 
       
   Há 32 anos, Biro-Biro se despedia do Corinthians como ídolo do clube   
  Foto: Corinthians  
       
 

No dia 18 de dezembro de 1988, o ídolo Biro-Biro fazia sua despedida como jogador do Corinthians, diante do Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela segunda fase do Campeonato Brasileiro.

O duelo acabou empatado em 2 a 2 - gols de Gilberto Costa e Marcos Roberto - e marcou também a despedida do Timão daquela edição do Brasileirão, quando terminou na 15ª posição na classificação geral da competição.

 
      
 

 
 

Nos 10 anos em que defendeu o time do Parque São Jorge, Biro-Biro realizou 590 partidas e anotou 75 gols. Amado pela Fiel, o ex-jogador se destacou pela polivalência dentro de campo, o que o transformou em uma espécie de coringa para a equipe – iniciou no clube como meia, virou volante e atuou nas pontas direita e esquerda.

Neste período, também foi campeão paulista em quatro oportunidades (1979, 1982, 1983 e 1988).

 
 

 
 

Veja na coluna Voz do Passado do site vozdafiel.com.br , detalhes sobre a carreira dessa grande jogador. Para acessar, vozdafiel.com.br/noticias-do-corinthians/voz-do-passado-biro-biro-um-jogador-a-frente-do-seu-tempo.html" target="_blank" style="text-decoration: none">clique aqui.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians