x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Há 300 minutos sem fazer gol, Corinthians tem pior início de Brasileiro desde 2006

 
       
 

Nem no ano do rebaixamento Timão estava tão mal após o primeiro terço da competição

 
  Por:

Voz da Fiel

04/10/2020 13:46:51  
       
 
 
 
       
   Há 300 minutos sem fazer gol, Corinthians tem pior início de Brasileiro desde 2006   
  Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians  
       
 

O empate do Corinthians em 0 a 0 com o Bragantino, no último sábado, fora de casa, fez o time ter o pior desempenho no primeiro terço do Campeonato Brasileiro dos últimos 14 anos.

Nem mesmo em 2007, quando foi rebaixado à Série B, o Timão tinha pontuação tão baixa após 13 rodadas. Em 2006, o Corinthians fez dez pontos. Atualmente, são 14. A equipe está há 300 minutos sem marcar gols.

Agora o Corinthians acumula três vitórias, cinco empates e cinco derrotas na competição. O aproveitamento da equipe no Brasileiro é de 35,9%. Além disso, o Timão também começa o campeonato com o pior aproveitamento em sua arena.

 
      
 

 
 

Em 2006, pior começo do Timão, a equipe conseguiu terminar o campeonato na 10ª colocação.

A campanha ruim do Corinthians passa pela inconsistência nos setores da equipe: se está há dois jogos sem tomar gols, também não marca há três partidas e oscila nos resultados. É, atualmente, a quarta pior defesa do campeonato.

São 300 minutos sem balançar as redes: o último gol marcado pelo Corinthians foi feito por Gil, em vitória sobre o Bahia, em casa, há quatro rodadas, aos 15 minutos do segundo tempo. Somados aos 30 minutos vêm três tropeços, uma derrota para Sport e dois empates sem marcar gols com Atlético-GO e Bragantino.

 
 

 
 

Em cinco jogos sob o comando do técnico interino Dyego Coelho a equipe teve mais posse de bola do que o rival em quatro, mas ao mesmo tempo vem apresentando dificuldades na criação. Jogadores cercados de expectativa, como Luan, Otero e Jô não estão conseguindo brilhar.

O próximo confronto do Corinthians no Campeonato Brasileiro é contra o Santos. A partida acontece na próxima quarta-feira, às 19h, na Neo Química Arena.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Globo Esporte