x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Há 21 anos, Corinthians conquistava tri brasileiro sobre o Atlético-MG

 
       
 

Elenco alvinegro conquistava o campeonato nacional pela segunda vez consecutiva

 
  Por:

Voz da Fiel

22/12/2020 12:19:17  
       
 
 
 
       
   Há 21 anos, Corinthians conquistava tri brasileiro sobre o Atlético-MG   
  Foto: Arquivo Corinthians/Corinthians  
       
 

No dia 22 de dezembro de 1999, o Corinthians conquistava o terceiro título brasileiro de sua história; A equipe comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira enfrentou o Atlético-MG, no Morumbi, na terceira partida da final. Após uma vitória para cada lado, o Timão chegava ao jogo decisivo podendo empatar para conquistar o título e soube usar a vantagem obtida.

Mesmo jogando em casa, com o Morumbi lotado, a primeira boa chance foi do Atlético-MG, aos 10 minutos da primeira etapa, com chute de Robert, para linda defesa de Dida. Aos poucos, o Corinthians foi tomando controle da partida e quase marcou com Marcelinho de falta, que acertou bela cobrança no travessão do goleiro Velloso.

 
      
 

 
 

Já na segunda etapa, a partida ficou aberta, com boas chances para os dois lados. Belletti para o Atlético-MG e Vampeta para o Timão chegaram perto de abrir o placar com dois chutes de fora da área.

Aos 38 minutos do segundo tempo, Marcelinho fez jogada individual e tomou entrada dura de Belletti, que tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Timão criou várias chances, que esbarraram na atuação do goleiro Velloso.

 
 

 
 

Com a vantagem do empate, a partida terminou em igualdade sem gols, e o Corinthians conquistou pela terceira vez o Campeonato Brasileiro, consagrando a geração que ainda viria a ser campeã da primeira edição do Mundial de Clubes da FIFA, em 2000.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians