x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Globo vai transmitir partidas de Corinthians e Flamengo pelas oitavas da Copa do Brasil

 
       
 

A emissora carioca vai exibir os jogos nas noites de quarta-feira entre 28 de outubro e 4 de novembro

 
  Por:

Voz da Fiel

08/10/2020 06:49:37  
       
 
 
 
       
   Globo vai transmitir partidas de Corinthians e Flamengo pelas oitavas da Copa do Brasil   
  Foto: Agência Corinthians  
       
 

A Globo preferiu usar o que pode alcançar de melhor com as oitavas de final da Copa do Brasil. A emissora carioca vai exibir os jogos envolvendo Corinthians e Flamengo pelo mata-mata nacional nas noites de quarta-feira entre 28 de outubro e 4 de novembro. As partidas devem ser exibidas grande parte do país, pois a Copa do Brasil não possui muitos clubes locais para regionalização de transmissão para estados nordestinos, por exemplo.

Segundo tabela detalhada confirmada pela CBF na noite de ontem (10), Flamengo x Athletico Paranaense será a atração no Rio de Janeiro e parte da rede na Globo às 21h30, diretamente da Arena da Baixada e Maracanã, respectivamente. Já o estado de São Paulo e outra parte da rede acompanhará os confrontos entre Corinthians e América Mineiro, na Neo Quimica Arena e na Arena Independência. Ainda não existe definição quem narra e comenta as partidas na Globo em TV aberta.

 
      
 

 
 

Os outros jogos da competição, como Fortaleza x São Paulo, por exemplo, serão exclusivos do Sportv e do Premiere para o estado onde eles são disputados, por causa do bloqueio de praça da TV por assinatura.

A Copa do Brasil vai disputar a atenção justamente com a Copa Sul-Americana, que volta no dia 27 de outubro e pode ter como principal atração para o público paulista justamente o Tricolor Paulista. No Rio, o Vasco chama a atenção. O Bahia também está na competição.

No entanto, também vale ressaltar que, no momento, nenhuma emissora de TV aberta fechou os direitos de exibição da segunda maior competição de clubes da América do Sul. Band e RedeTV! demonstraram interesse.

 
 

 
 

Por enquanto, apenas a Conmebol TV, serviço de pay-per-view da Conmebol nas operadoras Net, Claro e Sky em associação ao Grupo Bandeirantes, fará a transmissão para o mercado brasileiro - a assinatura custa R$ 39,90 mensais.

Com a escolha do Corinthians para mais duas quartas-feiras, a noite de futebol na Globo nas quartas virou uma verdadeira sessão exclusiva para transmissão de jogos do Corinthians. Entre 16 de setembro e 4 de novembro, o Corinthians só não terá um jogo exibido na noite de quarta justamente nesta dia 7 de outubro, com a exibição de Botafogo x Palmeiras para o estado de São Paulo.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: UOL