x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Globo fecha acordo e vai exibir finais do Paulistão Feminino 2020 no SporTV

 
       
 

O plano da Globo é adquirir os direitos do Brasileirão feminino e mostrar um jogo por rodada na TV aberta

 
  Por:

Voz da Fiel

12/12/2020 06:39:24  
       
 
 
 
       
   Globo fecha acordo e vai exibir finais do Paulistão Feminino 2020 no SporTV   
  Foto: Agência Corinthians  
       
 

O Grupo Globo e a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmaram nesta sexta-feira (11) que fecharam acordo para a exibição dos dois jogos finais do Campeonato Paulista Feminino de Futebol 2020, que irá acontecer entre os dias 13 e 20 deste mês de dezembro, ambos às 11h.

É o primeiro acordo que a emissora faz para o futebol feminino após anunciar a contratação de Renata Silveira, narradora que fará transmissões de futebol a partir do ano que vem, incluindo torneios nacionais de mulheres.

 
      
 

 
 

Os valores não foram detalhados. As duas partidas serão disputadas por Ferroviária e Corinthians, numa revanche da final do Brasileirão Feminino 2019, que foi vencida pelo clube de Araraquara, no interior de São Paulo, nos pênaltis.

A equipe de transmissão ainda não foi definida. No ano passado, também devido ao grande interesse do público, a Globo também exibiu a final do estadual feminino para todo o Brasil - mas apenas a partida de volta, vencida pelo Corinthians.

 
 

 
 

Com a compra da Globo, o Paulistão Feminino terá exibição em todas as plataformas. Na TV aberta, a transmissão será na TV Cultura. No Rádio, a CBN confirmou que fará os jogos. No streaming, o jogo será gerado pelo Facebook.

O fato prova o crescimento do interesse do público na modalidade. No último domingo (6), com a exibição de Corinthians x Avaí/Kindermann, pela final do Brasileirão Feminino 2020, a Band obteve sua melhor audiência desde 2017 no horário de exibição - das 20h às 22h. Foram 4 pontos de média com picos de 5.

 
 

 
 

No futebol nacional, a Globo projeta adquirir jogos do Brasileirão Feminino em 2021. A ideia era que os jogos femininos ocupassem o horário das manhãs de domingo no lugar da Fórmula 1, que não teria seu contrato de transmissão renovado. Mas, após mudanças repentinas, a Globo já negocia com a Liberty Media, dona da categoria, a extensão deste acordo com a categoria de automobilismo.

Mesmo com isso, a emissora segue interessada e estuda um novo horário para exibição do futebol feminino em TV aberta. O plano da Globo é adquirir os direitos do Brasileirão feminino e mostrar um jogo por rodada na TV aberta em um horário mais acessível, enquanto outros seriam mostrados na TV paga.

 
 

 
 

Outro ponto é que o grupo de comunicação acha que pode ajudar na profissionalização do produto no Brasil. Internamente, profissionais mulheres da emissora pedem que a competição seja olhada com carinho, para cativar um novo público.

Também atiçando a curiosidade de seu telespectador, a Globo passou a cobrir o dia a dia dos times envolvidos na liga nacional, com reportagens em programas como Esporte Espetacular e Globo Esporte.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: UOL