x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Gil comemora marca de 250 jogos pelo Corinthians

 
       
 

Zagueiro é titular absoluto da equipe desde seu retorno do futebol chinês, no ano passado

 
  Por:

Voz da Fiel

03/10/2020 06:33:28  
       
 
 
 
       
   Gil comemora marca de 250 jogos pelo Corinthians   
  Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians  
       
 

O zagueiro Gil vai completar 250 jogos com a camisa do Corinthians neste sábado, em partida contra o Red Bull Bragantino, às 21h, no Nabi Abi Chedid, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Feliz com a marca, Gil ressaltou que o mais importante é que sempre se sentiu acolhido pelo Timão seja dentro ou fora das quatro linhas.

– Trabalhei para construir a cada jogo. Em 2013, quando eu cheguei, me senti à vontade e percebi que poderia construir minha história como os outros, fui super bem acolhido. Eu sai de Goytacazes, interior do Rio de Janeiro, e rodei por vários lugares. Eu me identifico mais com o Corinthians. Fiquei três anos, voltei, já estou há um ano. É gratificante para mim e minha família. Minha parte é pequena na dimensão do clube, mas fico feliz a cada dia, a cada jogo – disse Gil à Corinthians TV.

 
      
 

 
 

São duas passagens de Gil pelo Corinthians. A primeira, de 2013 a 2016. Depois, retornou no ano passado e já completou mais um ano de clube. São 11 gols com a camisa alvinegra. Ele venceu o Campeonato Paulista (2013), Recopa Sul-Americana (2013) e Brasileirão (2015).

– Eu tinha uma meta de dois ou três gols por temporada e já aumentou bastante. Trabalho para fazer o melhor. Às vezes, não é como a gente espera. Mas quero ajudar, fazer gol, fazer o melhor – completou.

– As conquistas, claro. O mais importante é que sempre fui bem tratado. Dentro do campo, as coisas dando certo, é porque você tem o carinho do pessoal de dentro do clube e só pensa em fazer seu melhor. Todas as vezes que vim, cheguei com alegria e responsabilidade. Não depende só de mim, mas de todos no clube – encerrou.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Globo Esporte