x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Fora de casa, Corinthians é derrotado pelo Botafogo no Brasileiro Sub-20

 
       
 

Pela décima quarta rodada, o Timão foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo e foi derrotado pelo placar de 3 a 0

 
  Por:

Voz da Fiel

25/11/2020 18:04:24  
       
 
 
 
       
   Fora de casa, Corinthians é derrotado pelo Botafogo no Brasileiro Sub-20   
  Foto: Agência Corinthians  
       
 

Na tarde desta quarta-feira (25), o Timãozinho Sub-20 enfrentou o Botafogo pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria, o embate terminou em 3 a 0 para o Botafogo, mesmo com a derrota, o Corinthians segue na liderança do nacional, com 28 pontos.

Escalação

O Corinthians de Dyego Coelho foi escalado da seguinte maneira: Yago, Leo Paraiso, Belezi e Richard Caimmy; Julio, Luis Mandaca, Riquelme, Matheus Araujo e Reginaldo; Cauê e Walisson. No banco estavam Eduardo Capellari, Alemão, Robert, Ryan, Lucas Pires, Richard, Wendell, Felipe Augusto e David.

 
      
 

 
 

Primeiro tempo

Com o Corinthians com mais dificuldades de sair jogando ao ataque, o predomínio de jogo era do Botafogo no início da partida, foram dois chutes a gol do Fogão nos quinze minutos iniciais.

A primeira chegada do Timão foi aos 18 minutos, num lançamento do meio campo, Walisson foi disputar a bola com o zagueiro adversário, conseguiu dominar a bola, porém o zagueiro faz o corte, tirando para escanteio.

 
 

 
 

Aos 26 minutos, o Botafogo chegou com mais perigo, o meia do Botafogo carregou a bola pela ponta esquerda, chutou cruzado e Belezi conseguiu afastar com os pés, a bola volta ao adversário e o atacante adversário chuta forte de fora da área, Yago fez a defesa.

A melhor jogada de ataque do Corinthians no primeiro tempo foi aos 33 minutos, a bola chega pelo alto para Cauê, ele domina e toca rasteiro para Walisson chutar no canto esquerdo do goleiro, a bola sai tirando tinta da trave.

Yago fez uma defesa importante aos 43 minutos após saída equivocada da zaga alvinegra, a bola chutada iria no alto e no canto, o goleiro alvinegro se esticou e conseguiu fazer uma bela defesa. Um minuto depois, mais uma importante defesa após chute da entrada da área, ele conseguiu afastar para escanteio.

 
 

 
 

Segundo tempo

O Corinthians volta para a etapa final sem fazer alterações, e o Botafogo inicia a partida pressionando o Corinthians, logo no primeiro minuto, o goleiro Yago consegue fazer mais uma bela defesa após chute forte do atacante do adversário, Reginaldo que fazia a cobertura, afastou jogando para escanteio.

Aos 4 minutos, em jogada de escanteio, Matheus Araujo consegue mandar a bola na cabeça de Richard Caimmy, a bola passa perto do gol, mas sai pela linha de fundo.

 
 

 
 

O Timão chega mais uma vez aos 10 minutos, Luis Mandaca manda a bola na cabeça de Cauê, porém o desfecho da jogada foi melhor para o goleiro. Com 12 minutos, Dyego Coelho faz a primeira alteração, Lucas Pires entra no lugar de Walisson.

O lateral esquerdo Reginaldo chutou forte de fora da área aos 15 minutos, a bola balançou com o vento e assustou ao goleiro do Botafogo, o Corinthians consegue o domínio das ações de jogo no segundo tempo.

Caue e Riquelme deram entrada para Felipe Augusto e Richard Cossoniche, na pausa para a hidratação, aos 28 minutos.

 
 

 
 

Aos 31 minutos, o meia Caique driblou dois zagueiros do Alvinegro, ao chutar ao gol, Yago fez uma bonita defesa com os pés, a bola sobrou para Marcos Rodrigues e o Botafogo faz 1 a 0 no Corinthians. Dyego Coelho vendo o revés no placar, fez mais uma alteração, sai Luis Mandaca para a entrada do volante Wendell.

Aos 45 minutos, o Botafogo faz o segundo após chute forte na ponta direita, a bola bate em Belezi e entra no gol, sem dar chances para Yago defender.

Antes do final da partida, aos 49 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Sebastião Enio chuta forte, a bola desvia na barreira e entra. Final de jogo, Corinthians 0 x 3 Botafogo

Próxima partida

O Corinthians Sub-20 volta a campo no próximo sábado, às 15h, na Arena Barueri, o Timãozinho enfrentará o Sport, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians