x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

FIFA celebra data histórica e parabeniza o Corinthians pelo gol de Basílio em 1977

 
       
 

Basílio esteve em destaque no Twitter da entidade reguladora do futebol mundial

 
  Por:

Voz da Fiel

14/10/2020 06:26:52  
       
 
 
 
       
   FIFA celebra data histórica e parabeniza o Corinthians pelo gol de Basílio em 1977   
  Foto: Placar  
       
 

A Fifa voltou a exaltar a história do Corinthians nesta terça-feira, em uma das datas mais especiais da trajetória alvinegra. Em seu Twitter, a entidade que comanda o futebol mundial postou um vídeo relembrando o gol marcado pelo volante Basílio, que selou a conquista do Campeonato Paulista de 1977 pelo Timão.

"Um grande momento para o "Big Team". Nesta data, em 1977, Basilio venceu um último jogo de pinball na área, o Corinthians encerrou uma espera de 23 anos pela glória com o título do Paulistão e uma das bases de fãs mais apaixonadas do mundo enlouqueceram", escreveu, em inglês, a organização.

 
      
 

 
 

 
 

 
 

A lembrança vale muito por ser um título estadual, hoje visto como menor no cenário brasileiro, mas de enorme importância para a história corinthiana. Tão grande que briga tranquilamente para ser o maior momento dos 110 anos de vida do clube do Parque São Jorge.

O vídeo postado mostra todo o lance, desde a cobrança de falta do lateral direito Zé Maria, o chute de Vaguinho na trave, a cabeçada de Wladimir na zaga adversária e o chute de Basílio, tudo narrado pelo lendário Osmar Santos.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Voz da Fiel