x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Fábio Santos destaca preparação do Corinthians para clássico e diz que é mérito da comissão

 
       
 

Timão venceu o líder São Paulo na Neo Química Arena e chegou a 33 pontos no Brasileirão

 
  Por:

Voz da Fiel

14/12/2020 06:30:15  
       
 
 
 
       
   Fábio Santos destaca preparação do Corinthians para clássico e diz que é mérito da comissão   
  Foto: Reprodução/TV/Voz da Fiel  
       
 

O Corinthians aproveitou o tempo sem jogos para se preparar (e bem) para o clássico deste domingo, contra o São Paulo. E viu o resultado aparecer: depois de 11 dias sem entrar em campo, o Timão venceu o líder do Campeonato Brasileiro por 1 a 0. O experiente lateral-esquerdo Fábio Santos acredita que a vitória seja fruto do tempo de preparação.

Em entrevista depois da vitória na Neo Química Arena, Fábio Santos explicou a estratégia do Corinthians para superar o São Paulo de Fernando Diniz.

 
      
 

 
 

– Acho que foi a preparação. Foi mérito da comissão, que estudou a equipe adversária, tivemos muitos desarmes porque sabíamos que eles ficam mais com a bola, baixamos a nossa linha. Se aproveitássemos as chances podíamos ter até feito mais gols. Estou feliz por não tomar gols, por um resultado importante que faz a gente subir na tabela, quem sabe conseguir algo mais no campeonato – disse o lateral.

Fábio Santos acredita que o Corinthians esteja se adaptando ao estilo de Vagner Mancini, principalmente depois da tentativa de mudança com Tiago Nunes, que procurou deixar a equipe mais ofensiva do que o habitual.

 
 

 
 

– Difícil (mudar estilo). O Corinthians se caracterizou por jogar assim, forte defensivamente, jogando por menos bolas que o adversário. Tentou uma mudança, mas não aconteceu, até pelo curto trabalho do Tiago (Nunes). Agora o Mancini arrumou a equipe de novo. Ainda tem oscilações, às vezes dá uma caída, mas hoje tem uma identidade. Tomara que a gente encontre uma forma de jogar, tem dois meses de campeonato e quem sabe ainda dê para sonhar com coisas maiores.

Com a vitória, o Corinthians chegou a 33 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e é o nono colocado. O próximo jogo é no dia 21, contra o Goiás, de novo na Neo Química Arena.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Globo Esporte