x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Em maior intervalo desde a parada, Corinthians tem voltas e tempo para melhorar ataque

 
       
 

Vagner Mancini terá tempo para trabalhar com o elenco

 
  Por:

Voz da Fiel

04/12/2020 06:30:11  
       
 
 
 
       
   Em maior intervalo desde a parada, Corinthians tem voltas e tempo para melhorar ataque   
  Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians  
       
 

O Corinthians tem nove dias antes do seu próximo compromisso o clássico contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. No período, o maior sem jogo desde a parada pela pandemia, Vagner Mancini não só terá tempo para trabalhar com o elenco, como terá o grupo quase todo disponível, após período de muitas lesões, convocações, suspensões e casos de covid-19.

Cássio e Ramiro se recuperaram de problemas físicos e jogaram contra o Fortaleza. Bruno Mendéz voltou de suspensão e também pode ser opção para a defesa.

 
      
 

 
 

Jemerson, que se recupera de covid-19, e Jonathan Cafú, que não viajou para o Ceará com sintomas de gripe, também terão tempo para apresentar melhora e voltar ao grupo. O zagueiro ainda não estreou pelo Timão.

A única nova ausência do Corinthians será de Jô, expulso contra o Fortaleza. A baixa toca em dos pontos que devem ser bastante trabalhados por Mancini nos próximos dias: a produção ofensiva.

 
 

 
 

O Timão tem apenas o 12º melhor ataque do Brasileiro, mesmo com jogo a mais que os adversários. São apenas 25 gols em 24 jogos, um nas últimas três partidas. E o problema não é só precisão, a equipe vem criando pouco, com média de duas finalizações no alvo por jogo nas últimas cinco rodadas.

No período, Mancini deve preparar uma escalação sem a referência de Jô. Enquanto o atacante esteve fora por lesão, o técnico usou Davó mais centralizado em linha de três, ou formando dupla de atacantes.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Gazeta Press