x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians vence o Oeste e passa para às quartas de final do Paulista Sub-20

 
       
 

Os gols de Brayan, Matheus Araujo, Vitinho e Mailson deram ao Corinthians a vitória e a vantagem de disputar o jogo das quartas de final na Fazendinha, na próxima semana. O adversário será conhecido amanhã

 
  Por:

Voz da Fiel

04/12/2020 18:37:10  
       
 
 
 
       
   Corinthians vence o Oeste e passa para às quartas de final do Paulista Sub-20   
  Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians  
       
 

Na tarde desta sexta-feira (04), o Corinthians Sub-20 voltou a campo, desta vez, pelo Campeonato Paulista da categoria. O Timãozinho enfrentou o Oeste, pelas Oitavas de Final do estadual, a partida realizada na Fazendinha, terminou em 4 a 0 para o Coringão, e com a vitória, o alvinegro se classificou para as quartas de final do torneio, o adversário do próximo desafio do Corinthians será conhecido no final da tarde deste sábado (05), quando estiverem definidos todos os classificados.

Escalação

Dyego Coelho levou a campo no confronto das oitavas de final a seguinte equipe: Yago, Leo Paraiso, Brayan e Alemão; Thaigo, Du Queiroz, Matheus Araujo, Lucas Pires e Reginaldo; Richard Cossoniche e Caue. No banco de reservas, estavam à disposição os seguintes atletas: Eduardo Capellari, Higor Lapa, Gabriel Dias, Luis Mandaca, Pedrinho, Vitinho e Mailson.

 
      
 

 
 

Primeiro tempo

O jogo começou muito disputado no meio campo, as equipes se estudavam e buscavam o campo de ataque, e a primeira oportunidade foi da equipe visitante, aos 12 minutos, numa chegada pela direita, ao tentar fazer o cruzamento, o meio campo do Oeste chutou na perna de Reginaldo e o goleiro Yago desviou para escanteio.

A primeira chance alvinegra aconteceu aos 19 minutos, Caue recebeu no meio campo, tocou rápido para Lucas Pires chutar de canhota, a bola bate no zagueiro e na rede, pelo lado de fora.

 
 

 
 

E a melhor chance do Timãozinho foi após de quase um minuto e quinze segundos de posse de bola, aos 29 minutos, Reginaldo recebeu de Caue e cruzou, o goleiro deu um soco na bola e ela sobra para o lateral direito Thaigo, ele ajeita e toca rasteiro para Lucas Pires chutar forte, acima do gol do Oeste.

De tanto chegar ao campo de ataque, o Corinthians abriu o placar aos 34 minutos após cobrança de escanteio, Matheus Araujo cruzou e Brayan subiu mais alto que os defensores do Oeste. Corinthians 1 a 0.

 
 

 
 

Antes do fim do primeiro tempo, o Corinthians seguiu pressionando, após escanteio, o goleiro rebate a bola e Thaigo chuta forte na trave.

Segundo tempo

O segundo tempo começa com uma tabelinha entre Thaigo e Richard pela direita, e o atacante faz um lançamento a meia altura para Caue finalizar, a bola bate no goleiro e sai para escanteio.

Aos 7 minutos, Caue faz linda tabela ajeitando de calcanhar para Matheus Araujo, ele infiltra na zaga e chuta no canto direito do goleiro do Oeste. Corinthians 2 x 0.

 
 

 
 

Com 20 minutos, as primeiras alterações do Timão, entram Luis Mandaca e Vitinho nas vagas de Du Queiroz e Lucas Pires. Aos 26, Pedrinho entra no lugar de Richard Cossoniche.

A pressão era tamanha no segundo tempo que, aos 30 minutos, em jogada de pé em pé, Thaigo tocou para Mandaca, que tocou para Matheus Araujo livre infiltrar até o fundo da ponta direita, ele viu Vitinho sozinho na grande área e chutou sem dar chances para o goleiro. Corinthians 3 a 0.

Aos 37 minutos, Gabriel Dias e Mailson entram nos lugares de Alemão e Caue.

 
 

 
 

No apagar das luzes, o Corinthians mantém marcando pressão na defesa do Oeste, Thaigo consegue roubar a bola do zagueiro e cruzar para Mailson, livre, afundar a rede adversária.

Próxima partida

O Timão volta a campo no próximo domingo (06), pelo Campeonato Brasileiro, o alvinegro enfrentará o Internacional, às 16h, na Fazendinha. A transmissão ficará por conta da BAND, para todo o Brasil.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians